Últimas Notícias

Henrique Avancini e Karen Olímpio levam título do XCO no brasileiro de Mountain Bike


CBC/Divulgação


Aconteceu no último fim de semana em São José dos Campos (SP) o brasileiro de Ciclismo Mountain Bike. E na prova do Cross country (XCO) disputada neste domingo (23), que faz parte do programa olímpico, tivemos como vencedores Henrique Avancini no masculino e Karen Olímpico no feminino.

Avancini completou a prova de cinco voltas com o tempo de 1h23m14s, conquistando o seu vigésimo terceiro título brasileiro, sendo 14 só na categoria elite. Ulan Galinski ficou em segundo e  Nicolas Rafael Amancio completou o pódio em terceiro.

"Mais uma vez é uma honra ser campeão brasileiro e vestir esta camisa por mais um ano. Agradeço a todos pela torcida. Foi uma prova muito física e espero que todos tenham curtido. Essa vitória tem um valor muito especial pra mim. Estou muito feliz e grato pelo excelente trabalho e comprometimento da equipe. Foi um dia abençoado", disse Avancini.

No feminino, Karen Olímpio, da Audax, fechou as cinco voltas no circuito com o tempo de 1h28m18s. A então campeã Raiza Goulão, terminou em segundo, a 11s e Isabella Lacerda terminou em terceiro lugar.

"Muito feliz em ter conseguido entregar positivamente o maior objetivo da temporada, termiando com essa linda vitória. Trabalhei a temporada inteira para esse momento, passei por erros e tropeços, mas sempre acreditando no proposito final. Agradeço a Deus por tudo que esta acontecendo, meu treinador e a minha equipe, essa vitória é de todos nós", destacou Karen ao site da CBC.

No sub23, brilharam as estrelas de Giuliana Morgen e Gustavo Xavier que venceram no feminino e masculino, respectivamente. Sabrina Oliveira e Alex Malacarne ficaram na segunda colocação, enquanto Ana Laura Oliveira e Cainã Guimarães conquistaram a medalha de bronze


Os vencedores do XCO no brasileiro de MTB (CBC/Divulgação)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar