Últimas Notícias

Conjunto do Brasil sofre com penalidades e fica sem medalhas no último dia do Mundial Júnior de GR

Conjunto juvenil de regata azul e shorts preto. Na ponta direita está a técnica com camisa verde água e calça azul
Foto: Divulgação/CBG
 

O conjunto brasileiro juvenil fechou neste domingo (9), a sua participação no Campeonato Mundial Júnior de ginástica rítmica, em Cluj-Napoca, na Romênia. Isadora Beduschi, Maria Paula Caminha, Ana Luiza Franceschi, Laura Gamboa, Yumi Rodrigues e Lavinia Silveiro foram bem, mas levaram penalidades nos dois aparelhos e o Brasil não subiu no pódio.

A campanha foi histórica, sendo a primeira vez que o país chegou a uma final de Mundial Júnior e com o conjunto indo para duas finais.

Nas 5 cordas, ao som de rock and roll, o Brasil fez uma boa apresentação, mas uma trajetória imperfeita em uma das trocas entre as ginastas rendeu uma penalidade de 0.300 na nota brasileira, com isso, o conjunto fechou a prova na sexta colocação com 28.300. O ouro foi de Israel, que marcou 30.750, seguido da Bulgária (30.250) e Azerbaijão (29.000).

Na apresentação das 5 bolas, uma das bolas acabou saindo do tablado durante a apresentação e o país perdeu pontos por causa disso. Mesmo assim, o número que misturava Beethoven com outros ritmos musicais agradou o público. A nota final foi 25.000 e o conjunto ficou na oitava colocação no aparelho. O pódio foi igual ao das 5 cordas, com Israel campeão, seguido de Bulgária e Azerbaijão.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar