Últimas Notícias

CBV anuncia convocação para disputa da Copa Pan-Americana de Vôlei Masculino

Lista de selecionados pela CBV para a competição em agosto. Foto: CBV

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira (24/7) a convocação da seleção masculina que disputa a Copa Pan-Americana, de 13 a 31 de agosto, no México. 

Com média de idade de 22 anos, o grupo tem talentos que defenderam o Brasil no Campeonato Mundial sub-21 e destaques da última edição da Superliga masculina. 

“A disputa da Copa Pan-Americana é mais um passo no trabalho de transição e formação das novas gerações realizado pela CBV. Teremos uma equipe formada por jogadores mais jovens, alguns inclusive com passagem pela equipe adulta, que vão ampliar sua experiência internacional. O trabalho é focado nas grandes competições, como o Sul-Americano e o Pré-Olímpico, mas também em torneios que auxiliem no processo de transição entre as gerações. Nosso objetivo é realizar um trabalho coordenado e unificado, com troca constante entre as comissões técnicas adulta e de base”, explica Jorge Bichara, diretor-técnico da CBV. 

O Brasil terá como treinador Carlos Schwanke, auxiliar-técnico de Renan dal Zotto. No período da Copa Pan-Americana, Renan treina outro grupo de atletas com foco no Campeonato Sul-Americano e no Pré-Olímpico. A comissão técnica também contará com o assistente técnico Mauricio Thomas, o preparador físico Guilherme Berriel, o fisioterapeuta Aridone Borgonovo, o estatístico Felipe Laurentino e o médico André Gismonti.

Confira os convocados:

Levantadores 

Brasília – 26 anos

Mateus Bender – 20 anos  

Ponteiros 

Arthur Bento – 19 anos

Lukas Bergmann – 19 anos 

Maicon Santos – 19 anos

Marcus Vinicius – 22 anos 

Victor Birigüi – 24 anos   

Opostos 

Darlan – 21 anos  

Oppenkoski – 20 anos

Centrais 

Cledenilson  – 25 anos  

Geovane Kuhnen – 22 anos 

Pietro – 22 anos 

Thiery – 20 anos

Líbero 

Alê Elias  - 25 anos

Histórico do Brasil na Copa Pan-Americana:

Ouro: 3(2011;2013;2015)
Prata: 1(2018)
Bronze: 0
4° lugar: 2(2010;2012)
Pior colocação: 8°(2022)
Participações: 7
3° colocação no quadro de medalhas, atrás de Cuba com 4 ouros e Estados Unidos com 5 ouros.

O torneio é classificatório para os Jogos Pan-Americanos, em Santiago, Chile. O Brasil já está garantido nos jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar