Últimas Notícias

CBAt promove Camping de Treinamento do revezamento 4x100 m em São Paulo

Eric, Paulo e Felipe durante a final dos 100m no Troféu Brasil
Foto: Wagner Carmo/CBAt


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) organizará de segunda-feira (17/7) ao dia 27 de julho o Camping de Revezamento 4x100 m Masculino e Feminino no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. O treinamento reunirá 12 atletas – seis no masculino e seis no feminino – e servirá como preparação para o Campeonato Sul-Americano Adulto, que será disputado no mesmo local de 28 a 30 de julho.

Os 12 velocistas foram convocados para o Sul-Americano de acordo com os critérios fixados pela CBAt. Os treinadores individuais de todos os atletas também foram convidados para participar das atividades.

“O objetivo no masculino é o treinamento e a preparação para o Sul-Americano, com mais entrosamento nas passagens de bastão, visando o Mundial, já que a equipe já está qualificada”, comentou Joana Costa, supervisora técnica da CBAt, referindo-se ao principal evento do calendário do atletismo de 2023, que será disputado de 19 a 27 de agosto, em Budapeste, na Hungria. “No caso do feminino o objetivo é um bom desempenho no Sul-Americano e a classificação para o Mundial.”

Participam do Mundial de Budapeste as 16 melhores equipes de revezamento no Ranking da World Athletics. A seleção masculina ocupa a sétima colocação, por ter sido finalista no Mundial do Oregon-2022, nos Estados Unidos. Já a feminina está em 21º lugar, com o tempo de 43.73, obtido no Troféu Adhemar Ferreira da Silva – GP Sul-Americano, no 7 de maio de 2023, em Bragança Paulista. Precisa melhorar a marca para garantir a qualificação.

Abaixo os convocados:

Feminino

Ana Carolina de Azevedo (Pinheiros-SP)
Barbara Leôncio (Praia Clube/Exército/Futel-MG)
Lorraine Martins (Pinheiros-SP)
Rosângela Santos (Equipe Medex-RJ)
Suellen Vitória de Sant'Anna (Associação Fortes e Velozes-RJ)
Vitória Rosa (Pinheiros-SP)

Masculino

Erik Cardoso (SESI-SP)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)
Jorge Henrique Vides (Pinheiros)
Paulo André Camilo de Oliveira (CAES-ES)
Renan Gallina (AA Maringá-PR)
Rodrigo Nascimento (Pinheiros-SP)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar