Karina Shiray (Foto:ITTF Americas) |
O Campeonato Pan-Americano Sub-15 e Sub-19 de tênis de mesa, começou em Charleston, nos Estados Unidos, no último domingo (23), e o Brasil já garantiu duas medalhas na competição, nas disputas por equipes. Na categoria Sub-19, a Seleção feminina, composta por Giulia Takahashi, Karina Shiray, Laura Watanabe e Sabrina Miyabara, liderou o grupo 1 ao vencer seus dois primeiros compromissos.
Contra a equipe da Argentina, vitória por 3 a 0 (3-0, 3-0 e 3-1). Já contra a seleção do Equador, triunfo pelo mesmo placar: 3-2, 3-0 e 3-0. Com os resultados as brasileiras já avançam às semifinais, que acontece na próxima quarta-feira (26). Se vencerem, disputam o ouro na grande final. Se forem superadas nas semis, ficam com o bronze,
O mesmo acontece no masculino. Vitor Iwamoto, Hamilton Yamane, Davi Fujii e Lucas Romanski garantiram a seleção Sub-15 nas semifinais ao vencerem as equipes de Trindade e Tobago e da Argentina na fase de grupos por 3 a 0. Assim como as meninas do Sub-19, os brasileiros aguardam as definições das outras chaves para conhecerem os adversários no jogo valendo a vaga na grande final.
Brasil na mesa nesta terça-feira (25)
Na terceira colocação do grupo 3, a seleção masculina de Leonardo Iizuka, Kim Iwasaki, Felipe Arado e Nicholas Yamane, define sua vida no Pan-Americano Sub-19 no terceiro dia de compa chave. Atualmente na segunda colocação, os brasileiros enfrentam Santa Lúcia nesta terça-feira (25) às 12h (horário de Brasília). Avançando, a seleção volta a jogar pelas quartas de final no mesmo dia.
Quem também volta à mesa é a seleção feminina Sub-15. Após vencer o duelo contra Porto Rico, as brasileiras foram superadas por Estados Unidos e Canadá, ficando na terceira colocação do grupo 1.
Nesta terça-feira, Lana Ozeki, Gabrielle Pincerato, Julia Hatakeyama e Mahayla Sardá duelam contra o México na luta pelo quinto lugar. Do outro lado da chave, Porto Rico e Guatemala brigam pela outra vaga na final do torneio de consolação.
0 Comentários