Últimas Notícias

Brasil fica em 11º no Revezamento Misto em etapa de Sunderland no WTCS de Triatlo

Equipe brasileira vem conseguindo bons resultados no Revezamento Misto. - Foto: Instagram @triathlonbrasil 

 

A etapa de Sunderland, na Inglaterra, do Campeonato Mundial Series de Triatlo (WTCS) foi finalizada neste domingo (30) com a prova do Revezamento Misto, modalidade que está presente no programa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe brasileira foi a 11ª colocada na prova, que foi vencida pela França.

 

A delegação francesa já havia dominado as provas individuais, em que conquistou as duas primeiras posições do pódio tanto no masculino quanto no feminino (veja como foi). No Revezamento Misto não foi diferente, a equipe francesa conseguiu se manter no pelotão da frente durante toda a disputa, e abriu vantagem confortável no final, para cruzar a linha de chegada com um tempo de 01:26:53 e vencer mais uma vez. 

 

A França ainda teve uma penalidade de dez segundos, que não alterou em nada sua posição e nem deu condição da segunda colocada se aproximar. A Grã-Bretanha, anfitriões da etapa, fecharam a prova em segundo lugar com um tempo de 01:27:16, e apesar de não conseguirem alcançar os franceses, também não tiveram a segunda colocação ameaçada pela Noruega, que chegou na terceira posição, com um tempo de 01:27:27 e fechou o pódio.  

 

A equipe brasileira teve bons momentos na prova em Sunderland, mas não conseguiu acompanhar os líderes da competição até o final, cruzando a linha de chegada na 11ª posição, com um tempo 01:30:20, deixando a impressão que a colocação poderia ter sido ainda melhor. A equipe disputou o Revezamento Misto com Manoel Messias, Vittória Lopes, Miguel Hidalgo e Djenyfer Arnold.

 

Os brasileiros haviam conquistado a 8ª colocação na disputa em Hamburgo, duas semanas atrás, e agora terminam a prova na 11ª colocação, conseguindo um destaque importante entre as principais equipes do mundo e buscando pontos importantes para a classificação olímpica.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar