![]() |
O Brasil competiu na novidade do pentatlo moderno, a corrida de obstáculos (foto: Filip Komorous/UIPM) |
O Brasil disputou na última semana em Istambul (TUR) o mundial sub19 de Pentatlo moderno. Esta foi a primeira competição mundial de base em que foi usada a corrida de obstáculos, que substituirá o hipismo dentro da modalidade nos jogos de Los Angeles 2028 - Antes os mundiais de base usavam o tetratlo como formula de disputa (Esgrima, Natação, Corrida + Tiro). O Brasil foi representado no masculino por João Victor Acioly (18 anos) e Rômulo Bandeira (17 anos) e no feminino por Ana Clara Bezerra e Maria Eduarda Costa, ambas de 17 anos.
![]() |
Atletas do Brasil na Esgrima (foto: Marcelo Salles) |
Nas competições por equipes, João Victor e Rômulo terminaram em décimo sexto lugar no masculino, com o título ficando para a Coreia do Sul. Já no feminino, Ana Clara e Maria Eduarda terminaram em décimo quarto lugar, com a Suíça ficando com o título. Nas Duplas mistas, Ana Clara e Rômulo terminaram em décimo terceiro lugar - o título ficou com a França.
![]() |
João Victor e Rômulo após a classificação para a final masculina (foto: Ana Luisa Almeida) |
Nas competições individuais, destaque no masculino, em que o Brasil classificou dois atletas para a final. João Victor terminou em vigésimo oitavo e Rômulo em trigésimo quinto entre os 36 finalistas. O vencedor foi Etiene Clergau da França. No feminino, Ana Clara e Maria Eduarda não conseguiram avançar para a final. O título mundial sub19 ficou com Malak Ismail do Egito.
A próxima grande competição do Pentatlo moderno será o mundial da categoria adulta, entre os dias 21 e 28 de agosto em Bath, na Grã Bretanha
0 Comentários