Últimas Notícias

Australiana quebra o recorde mundial dos 200m livres no Mundial de Esportes Aquáticos

O'Callaghan sorrindo após vencer a prova dos 200m Livres
Foto: REUTERS/Issei Kato

A terça-feira da natação (26) foi marcada pelo recorde dos 200m Livres feminino do Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Fukuoka (JPN).

A prova dos 200m foi um espetáculo por si só. Titmus, recordista mundial nos 400m livre liderou até os 150m, nos 50m finais, Mollie O'Calaghan acelerou, fez a ultrapassagem e quebrou o recorde mundial que era de Frederica Pellegrini em 2009. Agora, a nova marca é 1:52.85. Titmus ficou com a prata e Summer McIntosh, de 16 anos, chegou em terceira, fazendo o recorde mundial júnior, com o tempo de 1:53.65.

Surte +: Confira como foram os brasileiros hoje

Nos 200m borboleta, o campeão dos 400m medley, Leon Marchand (FRA), foi ouro com o tempo de 1:52:43, novo recorde francês. O polonês Kristof Chmielewski foi prata e o japonês Tomoru Honda ficou com o bronze.

Já na prova do revezamento misto 4x100m Medley, que foi a última final do dia no Japão, a China levou o ouro com a marca de 3:38.57, superando a Austrália que ficou com a medalha de prata e os Estados Unidos, que ganharam o bronze.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar