Últimas Notícias

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut terminam fora do pódio nos 10km da Maratona Aquática do Mundial de Esportes Aquáticos

Ana Marcela durante uma prova
Foto: Leonhard Foeger/REUTERS

Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut ficaram de fora do pódio nesta sexta (14), na prova da maratona aquática dos 10km feminina do Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka (JPN).

Para critérios de classificação para os Jogos Olímpicos, as três primeiras colocadas se classificariam para os Jogos Olímpicos e caso houvesse um empate no quarto lugar, ela também se classificaria. Ou seja, as duas brasileiras não levaram vaga hoje.

Na segunda volta, Ana Marcela estava em 5º lugar e Viviane em 15º lugar e passando dos 4km de prova, Marcela estava em segundo e Jungblut em décimo.

Nos 5km, metade da prova e pouco mais de 1h de prova, Ana Marcela estava em 3º e Jungblut estava em 5º lugar.

Após 5.4km de competição, Marcela estava em sexto e Viviane em 11º lugar.

Com a prova passando de 6.6km, Ana Marcela ocupava o 7º lugar e Viviane, o 17º.

Faltando apenas 2.5km para o final, Ana estava em 9º e Viviane em 25º.

Na última volta, Ana Marcela estava em 7º lugar e Viviane seguiu em 25º.

Na reta final, Ana Marcela chegou ao 4º lugar, a 6.1s da líder restando pouco menos de 1km para o final. A brasileira ganhou terreno e posições.

No pórtico de chegada, Ana Marcela brigou na chegada pelo terceiro lugar, mas bateu em quarto lugar, empatada com a neerlandesa Sharon van Rouwendaal. Entretanto, após nova revisão, a brasileira ficou em 5°.

A vitória foi para a alemã Leona Beck e a prata para a australiana Chelsea Gubecka e em terceiro ficou a estadunidense Katie Grimes. As três se classificaram para Paris.

Jungblut caiu para posições intermediárias e não chegou perto da vaga, terminando em 26°.

A outra oportunidade de qualificação olímpica será no Mundial de 2024, em Doha

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar