![]() |
FIVB/Divulgação |
O técnico da seleção feminina de vôlei José Roberto Guimarães anunciou o grupo que irá disputar a segunda semana da Liga das Nações, que será em Brasília (DF). O Grupo levará 16 jogadoras para as partidas - mas apenas 14 serão inscritas.
As jogadoras chamadas são:
Levantadoras: Macris e Roberta;
Opostas: Lorenne, Kisy e Rosamaria (que também joga como ponteira);
Ponteiras: Gabi, Ana Cristina, Julia Bergmann, Pri Daroit e Maiara Basso;
Centrais: Thaisa, Carol, Diana e Lorena;
Líberos: Nyeme e Natinha.
As novidades ficam por conta da presença de Roberta, Lorenne, Gabi, Pri Daroit, Thaisa e Nyeme, que vão estrear na VNL. A levantadora Naiane, a oposta Lorrayna, a oposta/ponteira Tainara e a líbero Laís vão seguir os treinamentos a partir da próxima terça-feira (13.06) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
Após a primeira semana da Liga das Nações, o Brasil aparece em quinto lugar na classificação geral, com 10 pontos – três vitórias em quatro jogos. A seleção feminina disputa a segunda etapa da competição, em Brasília, entre os dias 14 e 18 de junho. As brasileiras voltam à quadra na quarta-feira (14), às 21h, contra a Coréia do Sul. O time do treinador José Roberto Guimarães ainda vai enfrentar em solo brasileiro, a Sérvia 15 de junho também às 21 horas, Alemanha em 17 de junho às 14 horas e Estados Unidos no dia 18 às 10 horas.
0 Comentários