Últimas Notícias

Organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024 anuncia detalhes do revezamento da tocha

 

A organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024 anunciou nesta quinta (1), detalhes do revezamento das tochas olímpica e paralímpica. Serão 11 mil carregadores, representando três energias diferentes e os agraciados com a honra de carregar a chama estão sendo chamados de "os percursores" ou em outra tradução, "os desbravadores".

Assim como a tocha olímpica é acesa na Grécia, berço dos Jogos Olímpicos, a tocha paralímpica será acesa em Stoke Mandeville, na Inglaterra, onde surgiu o movimento paralímpico. 

De acordo com o presidente do Comitê Organizador Local, este será um projeto especial. 

"Os revezamentos da tocha são a história dos Jogos e das pessoas, e também uma história de abertura, entrega e compartilhamento, o que é particularmente emocionante para nós em Paris 2024. Em 2024, com o revezamento, os maiores atletas estarão lado a lado com os fãs do esporte, os homens e mulheres envolvidos nos territórios e os investidos em projetos de conscientização da comunidade".

Carregarão a tocha olímpica, quem colabora para o sucesso dos Jogos de Paris-2024, ou seja, patrocinadores, pessoas públicas, publico em geral, atletas e para atletas. Os carregadores serão divididos em três energias.

A primeira energia é sobre o esporte e os Jogos Olímpicos e será dos atletas profissionais, voluntários dos Jogos e atletas amadores de diversas modalidades. A segunda é das comunidades, que serão representadas por empresários e ao setor dos negócios, inovação e criação, simbolizando a excelência francesa. 

A terceira fala do coletivo e trará a diversidade e a inclusão. Nessa fase, figuras públicas, homens e mulheres, pessoas com deficiência e o público em geral carregarão a tocha. Membros do Clube Paris 2024 poderão indicar carregadores para a chama.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar