![]() |
Foto: Divulgação/FIBA Europe |
A Hungria surpreendeu na última rodada da primeira fase do Eurobasket feminino, encerrada neste domingo (18) na Eslovênia e em Israel.
Enfrentando a medalhista olímpica e mundial Sérvia em jogo válido pelo grupo D, em Ljubljana, as húngaras não se intimidaram e venceram por 81-75. O destaque da partida foi Virag Kiss, com 22 pontos apra a Hungria. Com o resultado, o time empatou em pontos com as sérvias, mas levou a melhor no confronto direto, avançando diretamente para as quartas de final.
Ainda pelo mesmo grupo, a Eslováquia bateu a Turquia por 80-66 e se classificou em terceiro lugar, eliminando as turcas.
No grupo A, em Tel Aviv, a Espanha conseguiu se classificar em primeiro, após bater a Grécia por 76-60. Fez a mesma pontuação que Montenegro, que derrotou a Letônia por 61-58, eliminando a equipe báltica, mas venceu no confronto direto.
Também em Tel Aviv, a Bélgica manteve os 100% ao passar pela terceira colocada Itália por 72-64. A República Tcheca derrotou Israel por 61-52, terminando em segundo lugar. As israelense foram eliminadas.
Pelo grupo C, em Ljubljana, a França também acabou 100% após vencer a eliminada Eslovênia por 73-68. A Alemanha conseguiu o segundo posto ao superar a Grã-Bretanha por 62-61.
Assim ficaram os playoffs de oitavas de final:
Alemanha - Eslováquia (Vencedor pega Espanha)
República Tcheca - Grécia (Vencedor pega Hungria)
Sérvia - Grã-Bretanha (Vencedor pela Bélgica)
Montenegro - Itália (Vencedor pega França)
0 Comentários