O segundo dia de Liga das Nações de Vôlei Masculino (VNL) começou com vitórias de Eslovênia e de Polônia, nas partidas válidas pelo grupo 2, que nesta primeira semana jogam em Nagoya, no Japão. No primeiro jogo do dia, os eslovenos chegaram à vitória ao fazer 3 a 1 na Sérvia, enquanto os poloneses superaram a França também por 3 a 1.
Logo no primeiro set do jogo entre Eslovênia e Sérvia já era de se perceber o tamanho do equilíbrio da partida. Os eslovenos forçaram bastante o saque durante todo o jogo e quando o serviço entrava, ele fazia estrago na defesa da Sérvia. Os sérvios ainda tentaram uma reação no segundo set, mas foi a Eslovênia quem garantiu a primeira vitória na competição com um 3 a 1, parciais de 31-29, 19-25, 25-20 e 25-21, saindo do confronto com os três pontos possíveis. O oposto esloveno Rok Mozik foi o maior pontuador do jogo com 24 pontos.
No segundo jogo do dia tivemos um aguardado duelo entre a Polônia e os campeões olímpicos, a França. O jogo ficou marcado pelo set mais longo da VNL 2023 até aqui, 35 a 33 para os poloneses na terceira parcial. A Polônia conseguiu ser uma equipe mais consistente e com boa distribuição de pontos entre seus definidores, enquanto os franceses dependiam das viradas de bola de Theo Faure, que acabou sendo o maior pontuador do jogo com 28 pontos, mas que não foram suficientes para evitar a vitória da Polônia em 3 a 1, parciais de 25-23, 18-25, 35-33 e 25-15.
A Liga das Nações de Vôlei Masculino terá ainda outras duas partidas hoje (07). Em Ottawa, no Canadá, temos Estados Unidos encarando Países Baixos, às 17:30, enquanto a Seleção Brasileira estreia contra a Alemanha, às 21h, ambas partidas com transmissão do Sportv.
Jogos do Brasil
O Brasil estreia contra a equipe da Alemanha, hoje às 21h. Em seguida, encara a Argentina no dia 08, também às 21h, depois terá pela frente o duelo contra Cuba, no dia 10 às 17:30 e encerra a primeira semana contra os Estados Unidos no dia 11 às 15:30.
Onde Assistir
O Sportv é o responsável pelas transmissões das partidas da Liga das Nações de Vôlei Masculino 2023. (Veja quais jogos serão transmitidos)
0 Comentários