Últimas Notícias

Brasileiros do Atletismo vão ao pódio no Equador

Douglas SIlva vence uma prova de 800m
Foto: Wagner Carmo/CBAt


Atletas brasileiros prosseguem participação nos GPs Sul-Americanos em busca de pontos para o Ranking da World Athletics, mirando o Campeonato Mundial de Budapeste, na Hungria, que será disputado de 19 a 27 de agosto. No último sábado (17/6), quatro representantes do Brasil subiram ao pódio do GP Richard Boroto, disputado em Quito, no Equador, com uma de ouro, uma de prata e duas de bronze.

A medalha de ouro foi conquistada por Douglas Hernandes Mendes da Silva (Balneário Camboriú-SC) na prova dos 400 m, a qual venceu no ano passado no Troféu Brasil Loterias Caixa, no Rio de Janeiro. O atleta completou a distância em 46.62, apesar do vento forte. O colombiano Jhon Alejandro Perlaza foi o vice-campeão, com 47.14.

Nos 100 m femininos, Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC) levou a medalha de prata, com 11.35 (1.1), seguida de Bárbara da Silva Leôncio (Praia Clube/Exército/Futel-MG), com 11.37. As duas conseguiram os melhores resultados da carreira. A vencedora foi a equatoriana Angela Tenório, ex-recordista sul-americana da prova, com 11.12.

Nos 400 m femininos, a corredora sub-23 Stefanie Cechin (Balneário Camboriú-SC), ganhou a medalha de bronze, com 56.54.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar