![]() |
Foto:Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte |
Quatro lutadores brasileiros participaram nesta sexta (9), do Grand Prix de Roma de taekwondo e o país não passou das oitavas de final. Ícaro Miguel e Maicon Andrade (+80kg) venceram a primeira luta, mas perderam nas oitavas, enquanto Gabriel Fabre e Netinho (68kg) foram eliminados na primeira fase.
Maicon venceu Alireza Nadalian (IRN) por 2 a 0, 5 a 2 no primeiro round e 12 a 10 no segundo. Depois caiu para Zhaoxiang Song (CHN) perdendo no primeiro round por 5 a 3 e por 13 a 4 no segundo. Ícaro derrotou Alasan Ann, de Gâmbia, por 2 a 1. Ele perdeu o primeiro round por 6 a 2, empatou o segundo por 9 a 9 e o último por 3 a 1. Nas oitavas, ele caiu para Jonathan Healy, perdendo o primeiro round por 5 a 3, depois vencendo o segundo assalto por 6 a 4 e voltando a perder no terceiro round por 4 a 0.
No 68kg, Gabriel Fabre perdeu para Doyun Kwon (KOR) por 2 a 0, 8 a 4 no primeiro round e 11 a 1 no segundo. Já Netinho perdeu para Theo Lucien (FRA) após empate nos dois primeiros round e 10 a 4 para o francês no terceiro round.
A competição segue até domingo com mais sete atletas brasileiros, como Caroline Santos, prata na categoria até 62kg no Mundial realizado na última semana.
0 Comentários