Últimas Notícias

Brasil derrota Croácia e emplaca terceira vitória seguida na Liga das Nações

Foto: Divulgação/FIVB




A Seleção Brasileira conquistou a terceira vitória seguida na Liga das Nações Feminina de Vôlei, na madrugada deste domingo (4). O triunfo foi sobre a Croácia por 3 sets a 0, com parciais de 26/24, 25/18 e 25/8, em Nagoya, no Japão.

Ana Cristina foi o destaque da seleção brasileira com 22 pontos. Pela Croácia, Mihaljević anotou 14. O jogo encerrou a primeira semana do Brasil no torneio com três vitórias sobre Croácia, Holanda e República Dominicana e uma derrota para a China.

Resumo da partida

As comandadas de José Roberto Guimarães tiveram algumas dificuldades para rodar bolas no primeiro set que foi de muito equilíbrio e troca de pontos. Strunjak fez 19 a 18 para as européias após ponto de bloqueio. Brasil devolveu com Carolana e Ana Cristina até fechar em 26 a 24.

No segundo set, Brasil abriu três pontos de vantagem com Diana, 9 a 6. Mas as croatas reagiram com boas sequências  de bloqueio e ataques até virarem para 14 a 11. Mas aos poucos Brasil reagiu tentando equilibrar seus fundamentos e com a linha de passe e defesa um pouco mais fluida, o ataque conseguiu fluir melhor. Ana Cristina empatou em 14 a 14 e a partir daí, a seleção cresceu até fechar em 25 a 18.

No terceiro set foi um passei brasileiro. As croatas não conseguiram reagir mais na partida e Lorena fechou o jogo em 25 a 8.

Próximos compromissos

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei agora foca na segunda semana da Liga das Nações que acontecerá em Brasília (entre 13 e 18 de junho). As próximas adversárias serão Coréia do Sul, Sérvia, Alemanha e Estados Unidos.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar