![]() |
Alessandra Cabral/CPB |
O Brasil será representado nas duas semifinais masculinas do tênis em cadeira de rodas nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Bogotá. O mineiro Luiz Augusto Calixto, 15, e o paulista Lorenzo Godoy, 17, venceram suas partidas nas quartas de finais da modalidade nesta terça-feira (6) no Centro de Alto Rendimento.
O evento teve início no último sábado, 3, e reúne 20 países na capital colombiana até a próxima segunda-feira, 12. A delegação brasileira tem 96 atletas de 19 estados e o DF em 10 modalidades. Até o final desta tarde, o Brasil, que não tem representantes no atletismo e na natação, liderava o quadro geral de medalhas, com 17 no total: 11 de ouro, três de prata e três bronze, seguido por México (nove ouros, duas pratas e cinco bronzes) e Colômbia (sete ouros, cinco pratas e cinco bronzes).
Lorenzo derrotou o uruguaio Alfonso Llovet, por 2 sets a 0 (duplo 6/0), e chegou à semifinal com apenas uma derrota na competição. Já Luiz Augusto superou o venezuelano Ronald Diaz, também por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3), e continua invicto no Parapan de Jovens de Bogotá. Nas semifinais, o paulista vai enfrentar o argentino Gonzalo Enrique Lazarte, enquanto o mineiro duelará contra o também argentino Benjamin Silvetti. Ambos os jogos estão marcados para esta quarta-feira, 7, às 11h30 (de Brasília). Com os dois brasileiros entre os quatro melhores do torneio, o Brasil garantiu pelo menos um bronze na modalidade.
Nesta terça-feira, além de ter vencido o duelo pela chave masculina individual, Luiz também fez dupla mista com a mineira Vitória Miranda. Ambos venceram os peruanos María Fernanda Santivañez e Walter Peralta por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0).
Nas modalidades coletivas, o Brasil teve duas vitórias no goalball. A Seleção feminina derrotou a peruana, por 17 a 7, e a masculina superou Cuba, por 10 a 0, no Palácio dos Esportes. No basquete em cadeira de rodas feminino, a equipe brasileira perdeu para a Argentina, por 8 a 3, e venceu El Salvador, por 10 a 2. A masculina derrotou o Chile, por 54 a 47.
No futebol PC (paralisados cerebrais), no Campincito, a Seleção Brasileira goleou os anfitriões colombianos por 6 a 0, com gols de Gustavo Henrique Marques (3), Ângelo Matheus, Cesinha e Gabriel Araújo. Essa foi a segunda partida do time na competição. Na estreia, houve empate por 2 a 2 diante da Argentina.
0 Comentários