Últimas Notícias

Bárbara Domingos e Geovanna Santos fazem dobradinha no individual geral e garantem vaga no Mundial e no Pan

Bárbara Domingos sorri e gira com a fita colorida. Ela tem cabelo preto e é morena
Foto: Divulgação/UPAG


Bárbara Domingos se tornou neste sábado (10), a campeã do individual geral no Pan-Americano de ginástica rítmica, em Guadalajara (MEX). Babi fez 127.950 pontos e Geovanna Santos foi a segunda com 123.950, fazendo a dobradinha brasileira. O resultado ainda garantiu o ouro por equipes para o Brasil,

Com o somatório das oito apresentações (uma de cada nos aparelhos) de 251.900, elas deixaram a equipe brasileira em primeiro e o país conseguiu duas vagas para o Mundial da modalidade, que vai acontecer em agosto, na Espanha. Elas ainda pegaram vaga para o Pan de Santiago-2023, onde se juntarão a Maria Eduarda Alexandre, já classificada por ser campeã do Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021.

Surte+: Brasil ganha tudo no conjunto e pega bronze no arco com Keila Vitória no Pan Júnior de GR

Geovanna foi a primeira colocada nas maças com 31.600 pontos e Babi foi a segunda marcando 31.100, com um desconto de 0.050

Na fita, Barbara foi quem se classificou na liderança com 32.250 pontos no número ao som de "Bad Romance", de Lady Gaga. Com Rajadão, de Pablo Vittar, Geo fez 28.900 na fita e passou na segunda colocação. 

As duas estão em todas as finais individuais do torneio. As finais serão no domingo a partir das 13h, com transmissão do Panam Sports Channel.

Os Estados Unidos e o Canadá fecharam o pódio por equipes e Evita Griskenas foi quem ficou com o bronze no individual geral.

Conjunto vence no geral mas passa em segundo no misto

O Brasil disputou hoje a classificatória da série mista e com um erro na apresentação ocorrida por uma bola sair do tablado, a nota sofreu dedução de 0.300 e o país se classificou para a final na segunda posição com 28.150 pontos.

Com a nota dos 5 arcos, o país somou 60.850 e foi o campeão do conjunto geral, pegando vaga para os Jogos Pan-Americanos. O Brasil já tinha classificado para o Mundial como quinto colocado no torneio do ano passado. A prata ficou com o México, líder com 28.200 na série mista e o bronze foi dos Estados Unidos.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar