Últimas Notícias

Vitor Tavares é bronze no Internacional de Parabadminton do Bahrain

Vitor Tavares em ação durante partida
Foto: Ale Cabral / CPB

 

Foi realizado entre os dias 17 e 23 de Maio o Campeonato Internacional de Parabadminton do Bahrain 2023. O evento foi realizado em Manama, no Bahrain, e contou com uma delegação brasileira de aproximadamente 30 atletas, com destaque para Vitor Tavares, classe SH6 (baixa estatura), que conquistou a medalha de bronze.

 

Vitor Tavares, único atleta brasileiro do badminton a estar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, segue mantendo o bom desempenho e encarando os principais nome da modalidade na classe SH6. Ele chegou às semifinais do torneio e só foi derrotado pelo líder do ranking e medalhista de ouro na competição, Chu Man Kai, de Hong Kong, em sets diretos, parciais de 21-12 e 21-14.

 

Na delegação brasileira, também cabe destacar os atletas que chegaram às quartas de final da competição e por pouco não voltaram do Bahrain com medalha. Daniele Souza (classe WH1), que perdeu para Sarina Satomi, do Japão; Mikaela Almeida (classe SU5), superada pela indiana Manisha Ramadass;  da dupla com Daniele Souza e Ana Gomes (WH1 e WH2) perderam para dupla sul coreana Jung/Kwon.

 

A delegação brasileira agora se prepara para a disputa do Campeonato Internacional de Parabadminton do Canadá 2023, que será realizado na cidade de Ottawa, capital do Canadá, entre os dias 14 e 18 de junho de 2023. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar