Últimas Notícias

São Paulo supera Flamengo fora de casa e começa semifinal do NBB na frente

Marcelo Cortes/CRF



Flamengo e São Paulo abriram a primeira série semifinal do NBB 2022/23 nesta sexta (12) no ginásio do Tijuca. E o tricolor paulista ignorou o fator casa dos rubro-negros, vencendo jogo por 80 a 72, roubando o mando de quadra e fazendo 1 a 0 nos playoffs.

O São Paulo, que jogou sem Malcolm Miller - suspenso por conta da expulsão da última partida das quartas de final - mostrou mais consistência na partida e o Flamengo mesmo com o apoio da torcida não engrenava, ficando um ponto atrás do tricolor no fim do primeiro tempo 42 a 41. No terceiro quarto, o momento decisivo da partida quando o rubro-negro foi nulo no ataque na primeira metade do período e viu o São Paulo vantagem de nove pontos, mantida até o quarto final. O último quarto foi mais travado, com as defesas mostrando sua força e forçando os ataques a muitos erros. No fim, o São Paulo não perdeu a vantagem conquistada e venceu por 80 a 72.


Bennett foi o nome do São Paulo no jogo com 21 pontos, seguido por Henrique Coelho com 15 pontos, Betinho com 13 e Lucas Siewert com 10.  Pelo Flamengo, Gabriel Jaú fez um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes, Martin Cuello fez 14 pontos e Rafael Hettsheimeir, 12 pontos. 

Agora a série vai para São Paulo, com o jogo 2 sendo disputado na segunda (15) no ginásio do Morumbi, com transmissão do SporTV2

Sábado é dia da outra série semifinal começar com o Minas recebendo o Franca na Arena UniBh, com transmissão da TV Cultura e  dos canais ESPN

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar