Últimas Notícias

Julia Rodrigues é bronze na estreia do Brasil no Pan-Americano Sub-20

Julia com pesos levantados durante competição
Foto: Washington Alves/LightPress/CBLP (arquivo)

 

O Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Levantamento de Pesos iniciou para o Brasil nesta sexta-feira (12) em Manizales, na Colômbia. E logo de início teve atleta subindo ao pódio: Julia Rodrigues. A pesista disputou a categoria 59kg feminino, em seu Grupo A, obtendo medalhas de bronze no arranco, no arremesso e na carga total.

 

Julia começou bem a prova de arranco, alçando sem dificuldades 85kg, sua carga de entrada. Porém, na sequência não teve sucesso nas tentativas para 90kg e 92kg, fechando a prova na terceira colocação e garantindo a primeira medalha de bronze para o Brasil. O ouro foi para a colombiana Karen Mosquera, com seus 93kg. E a prata acabou no Equador, com Jessica Palacios e a carga de 88kg.

 

No arranco, a brasileira conseguiu ser mais competitiva. Foi perfeita na primeira tentativa para 103kg e na segunda, para 107kg. Na terceira chance, precisou arriscar sem sucesso a carga de 111kg, o que lhe daria o recorde brasileiro da prova a uma momentânea medalha de ouro no evento. Ao final, terminou com um novo bronze. Karen Mosquera foi ouro (112kg) e Jessica Palacios prata (111kg).

 

A terceira medalha de bronze de Julia veio no total levantado, com 192kg. Karen Mosquera, da Colômbia, ficou com a medalha de ouro, com a carga total de 205kg. Jessica Palacios, do Equador, faturou a prata, com seus 199kg.

 

O Brasil volta à plataforma na Colômbia neste sábado (13), com Matheus Pessanha, pela categoria até 89kg masculino. Ele sobe à plataforma a partir das 16h.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar