Minas e Paulistano (Foto: Hedgard Moraes/MTC) |
Os playoffs das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) encerraram nesta terça-feira, 9, com vitórias do Minas e Franca, sob Paulistano e Unifacisa. No último sábado, 6, Flamengo e São Paulo se classificaram em cima do Bauru e Pinheiros, respectivamente.
A semifinal entre Flamengo e São Paulo será uma reedição da temporada de 2020-21, quando os cariocas conquistaram seu último título ao marcar 3 a 0 no playoff decisivo.
Flamengo
Flamengo e Bauru (Foto: Paula Reis/CRF) |
O time carioca reviveu as finais das temporadas 2013-14 e 2014-15 e derrotou o Bauru Basket por 86 a 84. Com isso, se classificou para disputar sua 13ª semifinal, em 14 edições do NBB.
A equipe rubro-negra dominou o primeiro tempo, que terminou em 49 a 37. Ao final do terceiro quarto, a diferença aumentou ainda mais: 77 a 59. A reação dos paulistas veio nos 10 minutos finais, incluindo a bola decisiva, que ficou nas mãos do ala Alex Garcia com apenas dois segundos para o jogo terminar.
Franca
Franca e Unifacisa (Foto: Marcos Limonti / Franca) |
Franca e Unifacisa duelaram pela última vaga das semifinais em um jogo memorável. Os francanos dominaram os dois primeiros quartos, enquanto os paraibanos abriram seis pontos de vantagem no terceiro quarto. No último período, a equipe paulista sofreu e chegou a estar perdendo por nove pontos, mas Lucas Mariano e Georginho assumiram a responsabilidade para virar o jogo e abrir a vantagem. A vitória veio em um placar de 83 a 74.
Lucas Mariano foi o nome do jogo com 26 pontos e 10 rebotes. Georginho com 18 pontos e Lucas Dias e David Jackson com 14 pontos cada também contribuíram para a vitória de Franca. Antônio foi o cestinha do Unifacisa com 17 pontos, seguido por Corvalán com 16 pontos e Geron com 15 pontos.
Social Footer