Últimas Notícias

Com campeã mundial, brasileiros estreiam em Circuito de competições de atletismo na Suíça

Equipe de atletismo paralímpico do Brasil posando pra foto

Quatro brasileiros estreiam no Circuito de competições de atletismo paralímpico na quinta-feira, 18, na Suíça. Aline Rocha, Vanessa Cristina, Ariosvaldo da Silva, o Parré, e Leonardo Melo estão na cidade de Arbon para a disputa do Campeonato Daniela Jutzeler Memorial, o primeiro dos três que terão representantes da Seleção Brasileira de atletismo paralímpico no país europeu.

Campeã mundial na prova sprint de esqui cross-country no último mês de janeiro, a paranaense Aline Rocha vai competir nos 1500m e 5000m da classe T54 (cadeirantes). Em ambas as disputas, estará acompanhada pela paulista Vanessa Cristina.

Neste ano, as duas já estiveram nas maratonas de Boston (EUA) e Londres (ING). Nos EUA, elas ficaram no top-5, com Vanessa na quarta posição, enquanto Aline chegou em quinto lugar. Já na Inglaterra, a paranaense ficou com a sexta colocação e a paulista cruzou a linha de chegada em 12ª.

Completando a lista de brasileiros que competirão na Suíça nesta quinta-feira, Parré, da classe T53, também para cadeirantes, disputará os 100m e 400m - as mesmas provas de Leonardo Melo. Além dos quatro, outro atleta do país está na Europa: Eduardo Pereira (F34 - paralisados cerebrais), que participará do Grand Prix de Nottwil.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar