Últimas Notícias

Campeonato Mundial de judô Doha-2023: onde assistir, brasileiros na disputa e programação

Rafaela Silva, negra e com cabelo encaracolado, está de quimono azul e encara a adversária que tenta pegar no seu quimono
Foto: Divulgação/IJF


A partir de domingo (07), mais de 600 judocas do mundo inteiro estarão em Doha, no Qatar, para a realização do Campeonato Mundial de judô. O Brasil levará 19 atletas, sendo que 17 competirão no individual e dois (Luana Carvalho e Gabriel Falcão) foram exclusivamente para a disputa do Mundial por equipes mistas, exclusivamente realizado no domingo.

A seleção brasileira irá com grandes nomes para o Mundial, como Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg) e Rafael "Baby" Silva (+100kg), além de outros judocas que já ganharam medalha recentemente em Grand Slams e  torneios Grand Prix. Porém, Daniel Cargnin (-73kg), campeão do Masters no ano passado e Mayra Aguiar (-78kg), tricampeã mundial, não disputarão o torneio pois estão lesionados.

Nesta temporada, o Brasil só conquistou dois ouros nos torneios da IJF, os dois em Antalya (TUR), com Ketleyn e Rafaela. 

Alguns países podem vir com tudo neste Mundial, levando em conta os resultados da temporada e do último Mundial. São eles: Israel, França, Geórgia e é claro, o Japão.

Serão duas categorias, uma de cada naipe, por dia. O Brasil começará com o -48kg feminino, com Natasha Ferreira e Amanda Lima.

Programação (com as lutas iniciais)

Domingo (7): Amanda Lima x Jacqueline Solis (GUA) e Natasha Ferreira Tereza Bodnarova (CZE)

Segunda (8): -66kg masculino: Willian Lima x Ramazan Kodzhakov (BRN)

Terça (9) : - 57kg feminino: Rafaela Silva x vencedora de Anastasija Sokirijanska (LAT) x Hasret Bozkurt (TUR) e Jessica Lima x Vera Zemanova (CZE)

Quarta (10): -81kg masculino: Guilherme Schimidt x vencedor de Adam Kopecky (CZE) x Timo Cavelius (GER) e Eduardo Yudy x vencedor de João Fernando (POR) x Abylaihkan Zhubanazar (KAZ).
- 63kg feminino: Gabriella Moraes x Jijeong Kim (KOR) e Ketleyn Quadros x vencedora de Barbara Timo (POR) x Magdalena Krssakova (AUT).

Quinta (11): -90kg masculino: Giovani Ferreira x Darko Brasnjovic (SRB) e Rafael Macedo x Tristani Mosakhlishvili (ESP)

Sexta (12): - 100kg masculino: Rafael Buzacarini x Tevita Takayama (FIJ) e Leonardo Gonçalves x vencedor de Gennaro Pirelli (ITA) x Lukas Krpalek (CZE)

Sábado (13): +100kg masculino: Rafael "Baby" Silva x Freddy Figueroa (ECU) e João Cesarino x Piter da Silva (ANG).
+78kg feminino: Beatriz Souza x vencedora de Haingoniana Ramiandrisoa (MAD) x Saetbyeol Park (KOR)

Horários:

Todos os dias as preliminares começarão a partir das 04h e as disputas de medalha serão a partir das 12h.

Onde assistir:

As preliminares passarão no site da IJF mediante cadastro gratuito no site e no Canal Olímpico Brasil. As finais terão transmissão do SporTV na televisão fechada, da CazéTV no Youtube, no canal do narrador Luís Felipe Freitas na Twitch e do Canal Olímpico do Brasil.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar