Últimas Notícias

João Chianca, Filipe Toledo e Gabriel Medina avançam para as quartas em Margaret River

De amarelo, João Chianca surfa pela parede da onda
Foto: Aaron Hughes/WSL

A chance de uma semifinal brasileira em Margaret River aumentou nesta madrugada de sábado para domingo (23), após João Chianca, Filipe Toledo e Gabriel Medina se classificarem para as quartas de final no mesmo lado da chave. Do outro lado, Ítalo Ferreira acabou eliminado por Ethan Ewing.

Filipe mostrou logo na sua primeira onda, que não estava de brincadeira. Com uma forte rasgada, seguida de uma pancada na rabeta do lip, o brasileiro tirou 8.17. Pouco tempo depois, ele pegou uma onda gorda, fez um cutback, rasgou e ainda fez um reverso, somando 5.93, trocado por 6.03 em onda parecida mas sem o reverso.

Jordy Smith fez 7.77 com duas manobras e diminuiu a vantagem do brasileiro. Ele precisava de 6.44 para virar e faltando dois minutos, ele achou uma boa onda e fez um ótimo layback, mas depois ele não completou e não conseguiu a virada. 

Medina demorou para pegar sua primeira onda, mas quando pegou, atacou forte o lip e fez uma bela junção, tirando 7.33. O brasileira pegou uma parecida já na segunda metade da bateria e conseguiu um 7.23, deixando Fioravanti com um 7.46 para virar. O italiano não conseguiu e Gabriel enfrentará Filipe na próxima fase. Esse já é seu melhor resultado na temporada.

O líder do campeonato, João Chianca, saiu na frente com um 6.33 e um 5.00 e viu Callum Robson virar. Nem um minuto depois, o brasileiro fez um belo cutback, rasgou forte a onda e tirou 8.33, voltando para a primeira colocação. O australiano ainda tentou um aéreo para virar, mas caiu. João venceu por 14.66 a 14.13. 

Seu adversário nas quartas será Connor O'Leary, que venceu Yago Dora por 12.86 (6.83 + 6.03) a 10.04 (5.17 + 4.87). O brasileiro ainda tentou duas ondas boas no final, mas não as completou.

Ítalo Ferreira começou com uma onda regular e fez 5.07, mas o que causou impacto, foi uma esquerda - raro nesta etapa - e fez um aéreo espetacular com rotação completa, tirando 6.77. O problema é que Ethan Ewing estava muito bem na bateria e conseguiu 7.23 e 7.10. O brasileiro ainda trocou o 5.07 por um 6.33, mas não adiantou, pois o australiano conseguiu um 8.07 e despachou o brasileiro. 

As quartas de final masculinas estão em espera e pode acontecer ainda nesta madrugada. A previsão para os próximos três dias não apontam realização do campeonato. As quartas da categoria feminina entram na água ainda hoje.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar