Últimas Notícias

Atleta que correu descalço no Brasileiro Sub-20 de atletismo ganha apoio de empresa esportiva

Ao centro da foto, Maurício, homem moreno, olha para o lado aparentando estar fazendo força enquanto corre com os pés descalços. Ele está de camisa verde e calção preto
Foto: Tiago Soares/ CBAt 


O velocista Maurício dos Santos Souza Oliveira (16), atleta do clube APADA (MT), recebeu um kit com roupas de treinamento da PUMA, após se tornar destaque do Brasileiro Interclubes sub-20 por correr a prova dos 400m descalço.

Maurício calça 47 e não conseguiu encontrar uma sapatilha grande o suficiente para ele e então optou por correr descalço. Isso não impediu que ele fizesse 51.37s, sua melhor marca pessoal e vencesse a sua bateria na eliminatória. 

O atleta declarou estar impressionado com a repercussão e que seu sonho é alcançar resultados melhores e ser elegível para o Bolsa Atleta.

Estou recebendo várias mensagens de pessoas querendo me ajudar. Estou impressionado com o Instagram, todo mundo falando comigo", disse ele a TV Atletismo Brasil.

"É uma alegria muito grande receber esse presente dessa marca famosa, conhecida no Brasil todo. Agradeço por essa força que deu para nós para continuar evoluindo", completou agradecendo a PUMA.

Mauricio está no segundo ano do ensino médio e começou a praticar a modalidade há apenas um ano atrás. "Eu nem sabia o que era atletismo, mas pelo meu porte físico - tem 1,86 m - o professor acho que eu podia fazer a modalidade. No Estadual eu fiz 52.00 e aqui o meu PB mesmo correndo descalço. Achei que ia arrancar o coro do meu pé!" 

O atleta ainda contou que sua tia conseguiu comprar sapatilhas 46 para ele, mas as duas rasgaram em treino. "Calcei e numa curva ela rasgou. A outra também rasgou em treino." Maurício conta que mesmo tênis é difícil encontrar - anda pelas lojas e quando consegue um comemora. Ele treina usando short comum e calçando tênis, mas acha melhor competir descalço.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar