Últimas Notícias

World Athletics encerra suspensão russa por doping, mas mantém país fora de eventos

Logo da Federação Russa de Atletismo
Foto: Divulgação


Na quinta-feira (23) a World Athletics decidiu retirar a suspensão imposta a Rússia desde 2015 por causa do esquema de doping estatal no país.

Sobre a questão do doping, a World Athletics disse que a força tarefa criada para cuidar do caso recomendou que a Federação Russa de Atletismo fosse readmitida após ter cumprido todos os diversos requerimentos para retornar as competições.

Os atletas do país não precisarão mais competir internacionalmente como Atleta Neutro Autorizado.

Entretanto, a entidade manteve a suspensão tanto de russos quanto dos atletas de Belarus em virtude da invasão da Ucrânia pela Rússia, iniciada em fevereiro de 2022.

As sanções mantidas são a de proibição dos atletas de competirem em qualquer competição organizada pela entidade, de organizar qualquer evento da World Athletics, não comparecer em qualquer evento e não poder se manifestar ou votar em congressos.

A World Athletics recomendou aos organizadores de eventos como a Diamond League, da Continental Tour e provas autorizadas por elas de tomar as mesmas providências.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar