Últimas Notícias

Suíça é tetracampeã do Mundial de Curling feminino

Equipe suíça vibra com o troféu do Mundial de Curling feminino
Foto: WCF/Stephen Fisher


A Suíça segue dominando o curling feminino após alcançar o tetracampeonato mundial conquistado no domingo (26), em Sandviken (SWE).

13 equipes participaram da competição e jogaram entre si na fase preliminar. As duas primeiras avançaram diretamente para a semifinal, enquanto as colocadas entre 3º e 6º lugares disputariam os playoffs de quartas de final.

Na fase preliminar, a Suíça foi imbatível, ganhando os 12 jogos que disputou e se classificando para a semifinal. A Noruega surpreendeu e avançou com a segunda melhor campanha (8 vitórias e 4 derrotas).

Já a disputa pelas vagas na quartas de final foi apertada. Quatro seleções terminaram empatadas com 7 vitórias e 5 derrotas: Canadá, Itália, Suécia e Japão, com as canadenses ficando em terceiro pelo desempate.

Nos playoffs de quartas de final, o Canadá ganhou do Japão por 6-4 e a Suécia fez 4-3 na Itália. Já nas semifinais, a Suíça ganhou de 8-4 da Suécia, enquanto a Noruega bateu o Canadá por 8-5.

Na decisão, até o 8º end o jogo estava empatado em 3-3 entre suíças e norueguesas, mas nos dois ends finais a equipe capitaneada por Silvana Tirinzoni se sobressaiu e com três pontos fechou o jogo em 6-3, faturando o título.

Foi o 10º título da Suíça e o quarto consecutivo. A Suíça não perde há 36 partidas, sendo a última derrota em 4 de maio de 2021, para a Suécia por 8-3.

O bronze foi para o Canadá, que bateu a Suécia por 8-5.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar