Últimas Notícias

Santo André estreia LBF 2023 com vitória sobre Unisociesc/Blumenau

Foto: Vitor Bett/Unisociesc/Blumenau

 


Na última quinta-feira (10), o Santo André mostrou força para conquistar a vitória fora de casa na estreia pela LBF 2023. No ginásio Galegão, em Blumenau (SC), o clube paulista se impôs em quadra para vencer o Unisociesc/Blumenau por 62 a 45.

A ala/pivô Glenda foi a maior anotadora do jogo, com 16 pontos, 8 rebotes, 5 assistências e 24 de eficiência que lhe renderam o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Já a  armadora Lays distribuiu 12 assistências e esteve perto de um triplo-duplo, terminando com 9 pontos e 8 rebotes. A ala Tassia, que reestreou com a camisa andreense após sete anos, teve 14 pontos (com 4 bolas de três) e 6 rebotes.

Em uma noite para esquecer, o Unisociesc/Blumenau converteu apenas uma bola do perímetro, terminando a estatística com apenas 3% de aproveitamento (1 em 26). Leila foi a única a pontuar em dígitos duplos, com 14 pontos e 7 assistências. A boa notícia para a equipe foi o retorno da capitã Mariana, que ficou quase um ano parada por conta da lesão no joelho direto sofrida na estreia da LBF 2022. A ala teve 4 pontos e 6 rebotes.

A LBF 2023 começou com uma contagem centenária em Araraquara (SP). Jogando em casa, o SESI Araraquara derrotou o BAX Catanduva por 104 a 68, com boa presença do público que viu uma grande atuação coletiva da equipe paulista.

A capitã Aline Moura foi a principal cestinha, com duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes, seguida por Vitória, autora de outros 19 pontos, e da ala Sossô, que adicionou outros 17, além de 8 assistências. Todas as titulares pontuaram em dígitos duplos, com Maila e Jeanne anotando 11 pontos, cada.

Do lado catanduvense, a estreante Tati Pacheco anotou 18 pontos, seguida por Ineidis Casanova, que marcou outros 14 em sua primeira partida com a camisa do BAX.

Bruna Rodrigues escalou o Unisociesc/Blumenau com Maria Paula Albiero, Mariana, Luana, Leila e Sil. Já Rafael Souza trouxe Santo André com Lays, Yasmim, Tassia, Glenda e Sassá.

Tassia abriu o placar com duas bolas seguidas de três (0x6) e o time paulista soube controlar as ações do primeiro período com uma defesa que incapacitou o ataque blumenauense com apenas 6 pontos no primeiro período (6×18).

As comandadas de Bruna Rodrigues voltaram para o segundo período mais ajustadas e, aos poucos, foram entrando no jogo, agredindo a defesa andreense com as bolas no garrafão de Leila e Sil, reduzindo a diferença para cinco pontos ao intervalo (20×25).

Disposto a levar a vitória na bagagem, Santo André subiu novamente o ímpeto no terceiro período, quando converteu quatro bolas de três e voltou a ter larga vantagem no placar (32×47), evitando uma nova aproximação de Blumenau no placar no período final.

Próximos compromissos

Na próxima sexta-feira, 17 (19h30), a AD Santo André estreia em casa contra a Sodiê Mesquita, no ginásio Laís Elena, no ABC paulista, enquanto o Unisociesc/Blumenau visita no domingo, 19 (17h), o SESI Araraquara.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar