Últimas Notícias

Países Baixos se destacam no Mundial de Patinação de Velocidade; Estadunidense faz história

Foto: Reprodução/Twitter

Jogando em casa, os Países Baixos se destacaram no Mundial de Patinação de Velocidade, disputado entre os dias 2 e 5 de março, em Heerenveen (NED).

Os neerlandeses levaram sete dos 16 ouros em jogo na competição. Patrick Roest conseguiu 2 ouros, nos 5000m individual e na perseguição por equipes. Na disputa feminina, foram cinco ouros para os Países Baixos, que ainda conquistaram sete pratas e três bronzes, totalizando 17 medalhas.

Mas o destaque individual do campeonato foi o estadunidense Jordan Stolz. Com apenas 18 anos, Stolz, que também foi destaque no Mundial Junior deste ano, se tornou o primeiro patinador a vencer três ouros individuais em uma mesma edição do Mundial: 500m, 1000m e 1500m. Todos os três ouros dos EUA foram dele.

O Canadá também ganhou três ouros nos Países Baixos, todos em provas por equipes: Sprint masculino e feminino, além da perseguição feminina. Noruega, Itália e Bélgica ganharam um ouro cada. Davide Ghiotto, com o ouro nos 10.000m, levou o primeiro ouro da história da Itália em Mundiais de Patinação de Velocidade.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar