Últimas Notícias

Estádio Pierre-Mauroy passa por vistorias para ser confirmado como local da primeira fase do torneio de basquete em Paris 2024

 O martelo não está batido, porém os representantes do comitê organizador e da FIBA estão confiantes para o acerto

O estádio do LOSC é uma das mais modernas arenas multiuso da França - Foto: Divulgação


A casa do handebol e da fase preliminar do basquete feminino e masculino da Olimpíada de Paris 2024, o estádio Pierre-Mauroy, está vivendo um impasse, principalmente com relação ao esporte da bola laranja. Membros do comitê organizador dos Jogos e da Federação Internacional de Basquete (FIBA) visitaram as instalações da arena multiuso para resolverem pendências para confirmar o local como a casa do basquete no início dos Jogos.


Um dos pontos discutidos é a climatização do estádio para uma configuração de basquete, porém a FIBA está confiante com relação aos requisitos que foram propostos para resolver o problema. "O basquete e o handebol serão disputados em Lille, em 2024", disse o presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Tony Estanguet.


O estádio do norte da França tem capacidade para 27 mil pessoas e já possui experiências com eventos além do futebol. Sediou as finais da Copa Davis, em 2014 e 2017, Campeonato Europeu de Basquete, em 2015 e Campeonato Mundial de Handebol, em 2017. Com seu formato multiuso, grandes shows são realizados na arena, podemos citar Rihanna, Johnny Hallyday e Depeche Mode.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar