Últimas Notícias

Sesc e Botafogo firmam parceria para apoiar três duplas no vôlei de praia

Cláudia Dantas/ SESC RJ


O Sesc RJ e o Botafogo anunciaram que somarão forças para apoiar três duplas no alto rendimento no vôlei de praia e um trabalho social. Tudo num centro de treinamento a ser montado na praia de  Copacabana, uma das praias mais famosas do mundo. O anúncio oficial da parceria aconteceu na manhã deste domingo (12), durante o evento Campeãs da Areia.

Talita e Thamela, que estão na corrida olímpica por uma vaga em Paris 2024, Natasha e Giulia, que disputam o Circuito Brasileiro de vôlei de praia, e Carol Sallaberry e Marcela, que disputam os circuitos brasileiros de base, já disputaram o Campeãs da Areia, contra estrelas estrangeiras da modalidade, utilizando uma braçadeira com o escudo do Botafogo. A parceria prevê que o Alvinegro seja responsável por oferecer apoio logístico e operacional às atletas, através dos benefícios concedidos pelo Comitê Brasileiro de Clubes.

“É um orgulho enorme representar o Sesc RJ e o Botafogo, duas instituições enormes e com um histórico vencedor dentro do esporte. É muito gratificante também ser uma das embaixadoras desse projeto, que já nasce sólido no alto rendimento, e ter a possibilidade de transformar vidas através do social, onde muitas crianças terão a oportunidade de vivenciar o vôlei de praia. Da nossa parte, a torcida alvinegra pode esperar muito empenho e suor em busca das medalhas e do nosso grande sonho, a vaga para Olimpíada de Paris 2024. E podem esperar também muita atenção às crianças e jovens que terão o vôlei de praia inseridos em sua rotina de vida. O esporte é saúde e transmite ensinamentos fundamentais para a nossa vida”, afirmou Talita, que tem três Jogos Olímpicos no currículo (2008, 2012 e 2016).

O projeto de vôlei de praia do Sesc RJ Botafogo terá como base um centro de treinamento, a ser montado na praia de Copacabana, na altura do Posto 4, no mesmo local onde foi realizado o Campeãs da Areia. Lá, crianças e jovens da região terão aulas gratuitas da modalidade, supervisionadas e acompanhadas de perto por uma equipe profissional multidisciplinar e pelas duplas profissionais.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar