Últimas Notícias

Russa lenda do nado artístico confirma sua aposentadoria

Reprodução: insidesynchro.org

 

A atleta russa Svetlana Romashina, sete vezes campeã olímpica de nado artístico, anunciou que encerrou sua brilhante carreira. Ela se aposenta aos 33 anos como a nadadora artística olímpica mais condecorada e a única mulher a terminar sua carreira olímpica invicta ao participar de sete ou mais eventos.

 

Ela conquistou quatro ouros no evento do nado sincronizado por equipes e três no dueto, incluindo dois com Nataliya Ishchenko e um com Svetlana Kolesnichenko. Seu primeiro título olímpico veio em Pequim 2008, onde ela fez parte da equipe russa para conquistar o ouro. Ela então ganhou os títulos de dueto e equipe em Londres 2012 e Rio 2016.

 

Em 2017, Romashina se afastou das piscinas por quase dois anos quando teve sua filha Alexandra, mas voltou para defender e vencer seu dueto e títulos de equipe em Tóquio 2020. A atleta russa também conquistou 21 títulos mundiais, 13 coroas europeias e duas medalhas de ouro da Summer Universiade.

 

A lenda do nado artístico foi às redes sociais para confirmar sua aposentadoria: "Esta é uma decisão equilibrada, ponderada e final. Acredito que alcancei todos os meus objetivos, realizei tudo o que pude. Claro, gostaria de expressar minha enorme gratidão aos meus treinadores, minha família e amigos. E agora é hora de mudar o tipo de atividade e trabalhar com qualidade diferente em benefício do meu esporte favorito."

 

Em depoimento ao canal estatal russo Match TV , Tatiana Pokrovskaya, treinadora principal da seleção de natação artística da Rússia, prestou homenagem a Romashina, que deve se tornar treinadora: "Ela merece grande respeito, acho que ela também terá sucesso em seu novo campo. Claro que é uma pena que Svetlana esteja encerrando sua carreira, mas acho que novas vitórias a aguardam."


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar