Últimas Notícias

Presidente da Panam Sports visita obras em Santiago e afirma: "Teremos grandes Jogos Pan-americanos no Chile"

Panam Sports/Divulgação


As autoridades do Panam Sports - entidade que rege os esportes no continente americano - realizaram nos últimos dias uma visita de inspeção a Santiago do Chile, com o objetivo de certificar, mas sobretudo, ajudar ou orientar a Corporação para que juntos possam trabalhar neste evento e superar com sucesso todas as complexidades do que significa sediar o maior importante e massiva festa poliesportiva da história daquele país.

Após três dias de apresentações de cada uma das áreas da Corporação Santiago 2023, autoridades da Panam Sports, lideradas por seu presidente Neven Ilic e o secretário-geral Ivar Sisniega, visitaram os canteiros de obras do Parque Esportivo Estádio Nacional e da Vila Pan-Americana.

“A verdade é que estou muito tranquilo. Fizemos uma visita geral de infraestrutura. Particularmente na Villa Panamericana, o projeto não apresenta riscos de problemas de conclusão. É uma cidade que vai servir a todos os atletas, e mais do que isso, a todos os chilenos que hoje precisam de um lar. Aqui viverão 1.300 famílias e isso nos enche de orgulho. Tão bom, há muito o que fazer, muito o que trabalhar. O Estádio Nacional está indo muito bem. De fato, quem não entende de construção civil pode ter algumas apreensões, mas é a minha profissão. Agora que todas as obras começaram, vamos trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana e os estádios e instalações esportivas estarão prontos nas datas correspondentes”, disse o presidente Neven Ilic.

"Os tempos são limitados, mas os avanços são importantes e tenho certeza de que teremos grandes Jogos Pan-americanos em Santiago", concluiu a máxima autoridade do esporte pan-americano.

Por sua vez, o secretário-geral Ivar Sisniega foi enfático ao destacar que “vejo muitos avanços e isso nos deixa muito tranquilos. Tenho certeza que chegarão nas datas prometidas. O Estádio Nacional será um centro maravilhoso, quem for vai ter uma experiência incrível já que muitos esportes estarão concentrados na mesma área”.

O ex-atleta olímpico do México concluiu que “o balanço é muito positivo, já vemos um Comitê Organizador integrado, com pessoas altamente capacitadas e colaboradores de outros países. Há muito trabalho a ser feito, tanto para Santiago 2023 quanto para o Panam Sports. Estamos entrando na reta final e estamos fazendo isso em grande estilo”.

Os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 serão realizados de 20 de outubro a 5 de novembro deste ano e contarão com a participação de 7.000 atletas dos 41 países membros do Panam Sports.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar