Últimas Notícias

Letônia ameaça não mandar atletas para Paris se russos e bielorussos competirem

Time masculino da Letônia comemorando o ouro no basquete 3 x 3 em Tóquio - 2020, contra a Rússia (Foto: Reuters)


O porta-voz do Comitê Olímpico da Letônia disse nesta quarta (1), que o país não enviará atletas caso haja a autorização da participação de atletas da Rússia e Belarus nos Jogos de Paris-2024. 

Na semana passada, o COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou estar considerando a possibilidade de atletas dos dois países competirem na capital francesa sob bandeira neutra e também deixá-los aptos para participar dos eventos classificatórios. 

"Se nós precisássemos tomar uma decisão agora, com certeza não iríamos competir. Mas os Jogos de Paris são daqui um ano e meio. Vamos ver o que acontece na Ucrânia e esperemos que o povo ucraniano vença essa guerra e esteja em uma outra situação", disse o porta-voz a agência Reuters.

Além da Letônia, Polônia e Estônia consideram boicotar o evento, caso russos e bielorrussos consigam participar dos Jogos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar