Últimas Notícias

Flamengo vira em jogo de 5 gols e está na final da Supercopa feminina

Jogadora do Flamengo de cabelo crespo vira para a câmera e faz um coração
Flamengo irá tentar a sua primeira Supercopa feminina da história (Foto: Paula Reis/CRF)

O Flamengo irá disputar pela primeira vez, a final da Supercopa Feminina de futebol. A classificação veio após o time carioca vencer o Real Brasília por 3 a 2 de virada, nesta quarta (8) no Estádio Luso-Brasileiro, gols de Duda Francelino, Sole Jaimes e Rafa Soares contra. Pelo lado brasiliense, Karla Alves e Gaby Soares marcaram.

Na edição passada, o rubro-negro foi eliminado pelo Grêmio nos pênaltis na semifinal. Agora, elas esperam o vencedor de Corinthians x Internacional, que será realizado às 15h30, na Neo Quimica Arena com transmissão da Globo e do Sportv. A decisão será domingo às 10h30, em local a definir.

O Real saiu na frente em contra-ataque iniciado por Gaby Soares, que deu um passe pra Lady Andrade e ela acertou um cruzamento açucarado para Karla Alves entrar na área e fazer o gol que abriu o placar. O time da capital federal quase ampliou em finalização de Nenê, mas ela parou em Bárbara.

Após duas boas chegadas na casa dos 30 minutos, o Flamengo empatou aos 42 com Duda Francelino, que recebeu uma assistência de letra de Jucinara e bater forte para o gol. 

Logo aos dois minutos do segundo tempo, o Flamengo virou o jogo com gol contra de Rafa Soares. A jogada começou em drible de Duda, que por sua vez tocou para Maria Alves cruzar para Sole James, mas a defensora brasiliense tentou afastar e colocou contra o próprio patrimônio. 

Dez minutos depois, Sole Jaimes marcou o dela após encobrir Dida, que havia acabado de cobrar mal o tiro de meta, acertando Kaylaine Jr, autora da assitência para a jogadora argentina. Aos 14, três minutos depois, o Real diminuiu com Gaby Soares, que não titubeou ao ficar frente a frente com Bárbara.

A goleira do Flamengo foi muito importante na partida, salvando um gol de empate do Real em chute de Sassá.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar