Últimas Notícias

Conexão Santiago do COB tem sete representantes do atletismo

Foto: Wagner Carmo/CBAt


Sete atletas do atletismo, que estão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, de 20 de outubro e 5 de novembro, no Chile, integram o Programa Conexão Santiago do Comitê Olímpico do Brasil (COB). No total, cerca de 40 jovens atletas de 17 diferentes modalidades, com idades entre 15 e 24 anos, receberão o apoio - os critérios foram estabelecidos tendo como base o Pan-Americano Júnior de Cáli, em 2021.

Do atletismo, os atletas que fazem parte do Programa são Alencar Chagas Pereira, no lançamento do martelo; Chayenne Pereira da Silva, nos 400 m com barreiras; Erik Cardoso, nos 100 m; Isabel Demarco de Quadros, no salto com vara; José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli, no decatlo; Mirelle Leite da Silva, nos 3.000 m com obstáculos; e Pedro Henrique Nunes Rodrigues, no lançamento de dardo.

O objetivo do programa é potencializar os resultados dos jovens atletas visando o Pan, proporcionando suporte adequado durante a preparação, fortalecendo, além disso, os atletas desse grupo com perspectivas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

O Conexão Santiago é uma iniciativa da área de Desenvolvimento Esportivo do COB, idealizada de forma integrada com a área de Alto Rendimento. Os atletas selecionados vão receber suporte de uma equipe interdisciplinar, passar por avaliações no Laboratório Olímpico, além de contar com a estrutura do Centro de Treinamento em sua preparação. Também estão previstos estágios para treinos e competições no Brasil ou exterior e atividades para o desenvolvimento global desses jovens, com o intuito de prepará-los para a melhor gestão de suas carreiras, por exemplo.

“Garantir o padrão de excelência e as melhores condições aos nossos jovens atletas são fatores fundamentais para que o Brasil siga aprimorando suas delegações nas principais competições do calendário internacional”, afirmou o presidente do COB Paulo Wanderley.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar