Últimas Notícias

Boxeadores Bia Ferreira e Keno Marley avançam à final no Strandja Tournament

Keno Marley durante uma luta na Bulgária
Foto: Divulgação


O boxe brasileiro garantiu duas finais no Torneio de Strandja, uma das competições mais antigas e tradicionais da modalidade, disputado em Sófia, na Bulgária. Beatriz Ferreira (60kg) e Keno Marley Machado (92kg) venceram suas respectivas semifinais neste sábado (25) e se classificaram para lutar pelo ouro. As decisões acontecerão nesta domingo, a partir das 08h (horário de Brasília). Já Abner Teixeira foi derrotado e ficou com a medalha de bronze.

A primeira a entrar em ação no dia foi Beatriz Ferreira (60kg). A vice-campeã olímpica e duas vezes medalhista mundial superou a italiana Rebecca Nicoli por decisão dividida, após levar vantagem nos dois primeiros rounds. Na grande decisão, Bia terá pela frente a chinesa Wenlu Yang, que passou pela holandesa Chelsey Heijnen na semi. A brasileira busca seu terceiro título no torneio, após triunfar em 2019 e em 2021.

Na sessão da tarde, foi a vez dos homens subirem nos ringues. Keno Marley (92kg) passou pelo grego Vagkan Nanitzanian por decisão dividida, após um combate muito nervoso. Os dois atletas receberam punições e o brasileiro venceu os três rounds de forma apertada. Vice-campeão mundial em 2021, Keno terá o equatoriano Julio Castillo na final.

Já Abner Teixeira (+92kg) encarou o armênio Davit Chaloyan, vice-campeão mundial em 2021, e perdeu. Apesar de muito equilíbrio na luta, Chaloyan levou a vitória por decisão unânime dos juízes. O armênio foi para a final e Abner ficou com a medalha de bronze no torneio. Foi a primeira derrota do brasileiro após um ano e quatro meses de invencibilidade.

A final de Bia Ferreira deve acontecer por volta das 09h30 (horário de Brasília) deste domingo (26). Já Keno Machado vai entrar em ação por volta de 15h.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar