As medalhas estavam em exibição quando foram roubadas em 1980
![]() |
Considerado um dos maiores atletas do Canadá, Percy Williams conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos de Amsterdã 1928 - Foto: National Archives of Canada |
Um roubo que ocorreu a mais de 40 anos vai ser reparado na próxima sexta-feira, 3. Estamos falando das medalhas de ouro conquistadas pelo velocista canadense Percy Williams, que nos Jogos Olímpicos de Amsterdã, em 1928, venceu as provas de 100m e 200m, se tornando um grande ídolo do Canadá.
Essa era uma solicitação da sua família que sempre buscou frente ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Olímpico Canadanse (COC) que fossem feitas réplicas idênticas das medalhas. Na época do roubo, as conquistas estavam expostas no BC Sports Hall e serão devolvidas ao local para que seja preservada a memória do atleta.
Percy Williams é considerado um dos maiores atletas do Canadá, com direito a estátua em Vancouver, sua terra natal. Sua família celebra a volta das medalhas para casa. "Estamos muito felizes por ter desempenhado um pequeno papel na renovação da história de Percy", disse Tracey Mead, membro da família. "Ele foi um grande atleta canadense e agora suas conquistas estarão de volta à mostra.
Williams, que morreu em 1982, foi introduzido no Canadian Olympic Hall of Fame em 1949 e no Canada's Sports Hall of Fame, em 1955.
0 Comentários