Últimas Notícias

Alison dos Santos passa por cirurgia no joelho e fica afastado das pistas por até três meses

Aliso dos Santos, com uma camiseta branca e azul clara, corre até a linha de chegada em uma prova da diamond league
Aleksandra Szmigiel/Reuters


Alison dos Santos passou por uma cirurgia no seu joelho direito nesta terça (14) em São Paulo. O medalhista olímpico de bronze e campeão mundial dos 400 metros com barreiras foi submetido a uma artroscopia feita pelo médico médico Caio D'Elia, especialista em joelho. Segundo o médico, a operação foi bem sucedida e ele voltará às pistas entre dois e três meses.


"A característica da lesão do Piu era de uma lesão que estava causando um sintoma mecânico. É como se você tivesse uma dobradura que impedisse que a dobradiça da porta fechasse totalmente. É uma cirurgia que resolve o problema mecânico. Você remove aquele pequeno fragmento que estava limitando o movimento completo do joelho. Então não tem muito o que cicatrizar. É cicatrizar os portais da artroscopia e esperar o joelho desinchar e ele pode retomar as atividades de ganho de força " Explicou o doutor Caio ao site globoesporte.com


Alison tinha duas opções cirúrgicas: suturar o menisco, o que faria piu ficarparado entre cinco e seis meses se recuperando ou se o menisco não estivesse saudável, ele seria retirado, o que traria um tempo de recuperação menor, opção esta escolhida pelo médico que operou o atleta:

"Quando você tem uma lesão suturável, você tem um período biológico de cicatrização, onde o indivíduo tem que ficar com a descarga parcial do peso por pelo menos seis a oito semanas a depender do tamanho da lesão e da localização. A lesão suturável tem um pós operatório mais longo. Você coloca dois meses mais três" 

 Alison terá que fortalecer mais sua musculatura em sua volta às pistas, para o impacto das passadas e dos saltos em barreiras de 90cm não cause danos estruturais ao joelho a médio/longo prazo. Com a recuperação sendo plena, Piu volta a competir entre maio e junho, onde tem algumas etapas da Diamond League, que servirão de preparatório para o mundial de atletismo, onde Alison defenderá o título mundial


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar