Últimas Notícias

Seleções brasileiras de vôlei sentado retornam aos treinamentos no próximo domingo


As seleções brasileiras de vôlei sentado, masculina e feminina, iniciarão a preparação para as competições internacionais de 2023. A partir do próximo domingo, 15, as duas equipes, sob o comando do técnico Fernando Guimarães, irão se concentrar no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os treinos ocorrerão até o dia 29 deste mês.

O primeiro torneio das duas equipes será no Panamerica Zonal Championship de Voleibol Sentado, competição que vai reunir as melhores seleções das Américas, no Canadá, em maio. A equipe masculina brasileira poderá garantir vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, caso conquiste o título.

O time feminino já se classificou para o evento na capital francesa, após ser campeão mundial, no último mês de novembro, na Bósnia.

De acordo com Fernando Guimarães, técnico das duas seleções, a responsabilidade da Seleção feminina aumentou com a última conquista. “Agora, subimos um degrau. Todas as equipes irão olhar diferente para o Brasil. Vamos treinar muito para mantermos nosso primeiro lugar”, disse.

Além da atenção dos rivais sobre a equipe feminina, Fernando também prevê um estudo maior em relação à masculina, bronze no Mundial.

“Perdemos somente para o Irã, mas já vislumbrei algumas coisas. Tenho certeza de que nossa equipe pode disputar uma final Paralímpica. Vamos buscar a classificação, agora, na Copa América”, finalizou.

Confira a lista de convocados das Seleções feminina e masculina:

Feminina
Adria de Jesus da Silva;
Pamela Pereira;
Jani Freitas Bastista;
Nurya de Almeida Silva;
Luiza Guisso Fiorese;
Nathalie Filomena de Lima e Silva;
Andressa Luiza Santos;
Gizele Maria da Costa Dias;
Bruna Nascimento Lima;
Janaina Petit Cunha;
Laiana Rodrigues Batista;
Suellen Cristine Dellangelica Lima.

Masculina
Wescley Conceição de Oliveira;
Diogo Rebouças;
Alex Pereira Witkovski;
Gilberto Lourenço da Silva;
Luís Fabiano de Oliveira;
Wellington Platini Silva da Anunciação;
Renato Leite de Oliveira;
Márcio Borges dos Santos;
Daniel Yoshizawa;
Leandro da Silva Santos;
Thiago Costa dos Santos Rocha;
Joelison Fernandes da Silva.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar