Últimas Notícias

Nicola Negro, técnico do Minas, é o novo treinador da Seleção feminina do México

Nicola Negro vibrando com ponto durante o Mundial de Clubes (Foto: Divlugação/FIVB)

A Federação Mexicana de Voleibol (FMVB) anunciou nesta terça (03), que Nicola Negro é o novo técnico da seleção feminina do país. Atual treinador do Minas Tênis Clube, o italiano deve acumular funções e se manter no clube mineiro. 

Segundo a federação, o acordo foi fechado no último sábado (31) e sua estadia no México faz parte do programa de "Empoderamento do vôlei" da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), para o desenvolvimento de seleções mundo afora. O mesmo programa foi responsável pela ida de Luizomar para o Quênia.

O início do trabalho deve ser em abril, quando o time irá começar a preparação para os Jogos Centro-Americanos, que serão realizados em junho deste ano em El Salvador. Nicola também irá acompanhar o time em outubro, no Pan de Saniago-2023.

“Estou muito feliz e honrado de ser o novo treinador da Seleção Mexicana feminina, vamos viver uma grande aventura juntos!”, disse o técnico, que ainda contará com um preparador físico e um auxiliar para lhe acompanhar.

Negro tem boa experiência e excelentes resultados por onde passou; temos grandes expectativas com ele!”, comentou o presidente da FMVB, Jesús Perales Navarro. 

Como técnico do Minas, Nicola foi eleito duas vezes o técnico do ano da Superliga e foi bicampeão nacional e sul-americano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar