![]() |
Nicola Negro vibrando com ponto durante o Mundial de Clubes (Foto: Divlugação/FIVB) |
A Federação Mexicana de Voleibol (FMVB) anunciou nesta terça (03), que Nicola Negro é o novo técnico da seleção feminina do país. Atual treinador do Minas Tênis Clube, o italiano deve acumular funções e se manter no clube mineiro.
Segundo a federação, o acordo foi fechado no último sábado (31) e sua estadia no México faz parte do programa de "Empoderamento do vôlei" da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), para o desenvolvimento de seleções mundo afora. O mesmo programa foi responsável pela ida de Luizomar para o Quênia.
O início do trabalho deve ser em abril, quando o time irá começar a preparação para os Jogos Centro-Americanos, que serão realizados em junho deste ano em El Salvador. Nicola também irá acompanhar o time em outubro, no Pan de Saniago-2023.
“Estou muito feliz e honrado de ser o novo treinador da Seleção Mexicana feminina, vamos viver uma grande aventura juntos!”, disse o técnico, que ainda contará com um preparador físico e um auxiliar para lhe acompanhar.
Negro tem boa experiência e excelentes resultados por onde passou; temos grandes expectativas com ele!”, comentou o presidente da FMVB, Jesús Perales Navarro.
Como técnico do Minas, Nicola foi eleito duas vezes o técnico do ano da Superliga e foi bicampeão nacional e sul-americano.
0 Comentários