Últimas Notícias

Nathalie Moellhausen garante vaga nas finais do Grand Prix de Esgrima de Doha

Foto de Arquivo: Wander Roberto/COB

 

Teve início nesta sexta-feira (27), o Grand Prix de Esgrima de Doha, no Catar, uma das competições mais concorridas desta temporada. A brasileira Nathalie Moellhausen segue mostrando que está no caminho certo para buscar grandes conquistas ao final deste ciclo olímpico e já garantiu sua classificação pra fase principal do torneio. Vale lembrar que 27 das 28 primeiras colocadas no ranking mundial estão participando da competição.

 

A brasileira estreou na competição neste primeiro dia de Grand Prix, venceu todos os jogos na pules e se classificou diretamente para a chave principal, pois fez o décimo melhor índice entre as 162 participantes desta etapa. Sua próxima adversária será a singapuriana Kiria Rahman, no domingo, as 3h (de Brasília).

 

A boa campanha fez com que Nathalie Moellhausen não precise passar pelas disputas eliminatórias do quadro preliminar. Ela estará ao lado de outras 15 atletas que tiveram bons índices nas pules, 32 que precisaram passar pelo mata-mata e 16 cabeças de chave na chave principal do Grand Prix.

 

A boa campanha de Nathalie teve início com a vitória sobre a espanhola Sofia Cisneros (4 a 3), em seguida superou Tamila Muridova, da Geórgia, (5 a 2), a tcheca Veronika Bieleszova (5 a 4), a turca Beyza Halvaciay (5 a 3), a ucraniana Darja Varfolomyeyeva (4 a 3) e por fim venceu Sevara Rakhimova, do Uzbequistão, (5 a 4).

 

Nathalie vem fazendo mudanças em seus treinamentos e no seu jogo após os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando acabou caindo na estreia. Desde então ela vem colhendo bons resultados, voltou a ficar entre as 15 melhores da Copa do Mundo de Tálin, na Estônia, conquistou a medalha de bronze individual, nos Jogos Sul-Americanos, em Assunção, e também um terceiro lugar em uma das provas da temporada nacional da França recentemente.

 

Neste sábado (28), será a vez dos espadistas brasileiros estrearem em Doha. O líder do ranking nacional e 127° da lista mundial Alexandre Camargo (AMK), está alocado na pule 9, ao lado do venezuelano Jesus Limardo, do egípcio Mohanad Shaban, do australiano Mark Morris, do libanês Antoine El Choueiry, do indiano Sherjin Rajendran Shantimol e de Tristan Tulen, dos Países Baixos.


O Brasil também estará representado por Leandro Seini (E.C.Pinheiros), atual vice-campeão brasileiro, que está na pule 12, juntamente com o singapuriano Timothy Sim, o alemão Samuel Unterhauser, o francês Alex Fava, o ucraniano Pavel Trofymenko, o suíço Jonathan Fuhrimann e o saudita Ahmad Alhussain.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar