Últimas Notícias

Henrique Avancini anuncia nova equipe para a temporada 2023 do Ciclismo MTB

Felipe Almeida


Henrique Avancini revelou sua nova equipe. Em evento realizado na última quarta (18) em Petrópolis no Rio de Janeiro, o ciclista anunciou que competirá na temporada 2023 de mountain bike pela sua própria equipe, a Caloi/Henrique Avancini Racing. Além disso, Henrique competirá com uma bicicleta feita pela tradicional empresa de bicicletas especialmente para Avancini, que pesa  9,66kg.

Avancini aproveitou para explicar sua da equipe de fábrica da Cannondale após oito anos: "Chegou o momento que alguns princípios meus como atleta entraram em conflito dentro de mim, e foi nesse momento que eu pedi para sair (da Cannondale), para ter liberdade, ter escolha para onde eu pudesse ir, pudesse analisar. Isso foi profissionalmente bastante difícil. A grande motivação (de fechar com a Caloi) foi pensar em alguma coisa que significasse um próximo passo na minha carreira, o maior acontecimento da minha carreira"

A Caloi, marca criada no Brasil que hoje pertence a um conglomerado dos Países Baixos, espera entrar no mercado de bicicletas de alto desempenho com a parceria com Avancini. Além dele, a equipe também terá os ciclistas Ulan Galinski, Sabrina Oliveira e Cainã Oliveira, e eles vão disputar provas nacionais e internacionais. No exterior, a equipe terá uma base na Itália.

Sobre Jogos Olímpicos, Avancini, que sonhava com uma medalha em Tóquio que não veio, foi cauteloso e disse que no momento, o foco é vencer na Copa do Mundo de MTB: “Em 2020 aconteceu tudo aquilo (pandemia). Meu objetivo agora são vitórias na Copa do Mundo”

Henrique Avancini estreará pela nova equipe em fevereiro, em uma prova na Espanha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar