Últimas Notícias

Fluminense e Praia Clube vencem pela Superliga e agora focam seus esforços na Copa Brasil




Pela terceira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, o Fluminense superou o Brasília por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/16, 19/25 e 25/21, no último sábado (28), no Hebraica. Na outra partida da noite, o Praia Clube venceu Sesi Bauru dentro de casa, na Arena Dentil, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/17. A Superliga terá uma pausa para as disputas da Copa Brasil e retorna na próxima quarta-feira (8).

Com o triunfo, o tricolor carioca chegou aos 27 pontos na classificação e subiu do sexto para o quarto lugar. O time da capital federal está em nono com 14 pontos e sonha com uma vaga para os playoffs.

A equipe de Brasília segue fora da zona de classificação aos playoffs, na nona posição, com apenas cinco vitórias em 14 jogos e soma 14 pontos.

Fluminense entrou em quadra com o desfalque da ponteira Elina Rodriguez. Pietra entrou em seu lugar e fez ótima partida levando o Troféu Viva Vôlei para casa.  Ainda pelo tricolor, Bruna Moraes anotou 15 acertos e foi a maior pontuadora. Por Brasília, Ariana marcou 35.

As comandadas de Guilherme Shmitz foram superiores durante boa parte da partida. O revés na terceira parcial contra as visitantes não desestabilizou as tricolores que precisavam da vitória para retomar confiança. Brasília precisa encontrar o caminho da vitória para disputar os playoffs e ter maior regularidade em sua campanha do returno.


Próximos jogos


O tricolor carioca entra em quadra pela Copa Brasil na próxima quinta-feira (2), às 19h, contra o Sesi Bauru. Já pela Superliga, o próximo jogo será no dia 9 de fevereiro, também numa quinta, às 21h, no  Tijuca Tênis Clube (RJ), contra o Sesc-Flamengo. O Brasília Vôlei encara o Abel Moda, no centro esportivo Brusque (SC), no dia 10 de fevereiro, às 19h30.


Praia Clube x Bauru


Após derrota para o Sesc Flamengo na última rodada, o Praia se reabilitou dentro de casa e venceu com autoridade o Sesi Bauru dentro de casa, na Arena Dentil, por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/17.

A ponteira do Praia Anne Buijs foi eleita a melhor em quadra, recebeu o Troféu Viva Vôlei e também foi a maior pontuadora com 19 acertos. Por Bauru, a central Mayany foi o destaque com 12 pontos.

Praia alcançou 37 pontos com a vitória e segue na liderança da Superliga. Bauru ocupa a sétima colocação com 22 pontos.

Pelas quartas de final Copa Brasil de vôlei feminino, Bauru recebe o Fluminense, na quinta-feira (2), às 19h, dentro de casa na Arena Paulo Skaf. Já na sexta-feira (3), às 18h30, o Praia encara o Barueri, na Arena Dentil, às 18h30.

Foto: Fluminense

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar