Últimas Notícias

Conselho Internacional de Críquete busca Inclusão olímpica em Los Angeles 2028

Foto: Darren Staples/AFP

 

O Conselho Internacional de Críquete (ICC) insistiu que sua candidatura para inclusão nas Olimpíadas de Los Angeles 2028 ainda está em andamento e segue como uma prioridade absoluta, disse um porta-voz do ICC em resposta a relatórios sobre o subcontinente indiano que sugeriam que o órgão internacional renunciou visando a edição de Brisbane 2032.

 

A adição do secretário do Conselho de Controle de Críquete na Índia (BCCI), Jay Shah, ao grupo de trabalho olímpico da ICC também foi confirmada, mas o presidente da ICC, Greg Barclay, continua a liderar o grupo. A nomeação de Shah como parte do painel é considerada muito significativa, já que o BCCI detém um poder financeiro considerável no críquete mundial.

 

Shah é o presidente do Conselho Asiático de Críquete, dirige o Comitê de Finanças da ICC e é o representante dos membros plenos no Comitê Masculino de Críquete da ICC. A lucrativa Indian Premier League (IPL) do BCCI continuou a crescer como o principal torneio do formato Twenty20.

 

A final do IPL masculino de 2022 atraiu um recorde mundial de 101.566 espectadores e um IPL feminino está programado para ser lançado em março de 2023. Twenty20 foi o formato escolhido quando o esporte foi incluído nos Jogos Asiáticos de 2010 e 2014. 

 

Está programado para ser incluído nos Jogos de 2023 em Hangzhou, pouco antes da reunião do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Mumbai para decidir qual dos nove esportes propostos será incluído no LA28.

 

As discussões ainda continuam sobre qual formato do jogo será proposto ao COI, mas o Twenty20 também teve grande sucesso nos Jogos da Commonwealth de 2022, quando um torneio exclusivo para mulheres foi realizado. O Twenty20 também está programado para ser usado nos Jogos Africanos de 2023 em Gana.

 

Os números da ICC registraram uma audiência televisiva global de 1,28 bilhão para a Copa do Mundo T20 Masculina em outubro e novembro em campos da Austrália, a mais alta já vista. O ICC afirmou que foi o "evento ICC mais engajado digitalmente de todos os tempos".

 

A mais recente Copa do Mundo Feminina T20 em 2020, também na Austrália, atraiu um "público único global" de 89 milhões e as horas globais de exibição mais que dobraram para 113,5 milhões em relação ao torneio anterior, com 76% da audiência total na Índia.

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar