O órgão regulador do Críquete nos Estados Unidos, o USA Cricket, conseguiu um passo importante ao ser reconhecido pelo Conselho de Administração do Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC), em um movimento que pode fortalecer a campanha do esporte para inclusão nos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles.
O esporte agora faz parte do Conselho de Organizações Afiliadas (AOC) do USOPC, o que permitirá que a organização se beneficie de muitos recursos do Comitê Olímpico, incluindo concessões e recompensas por desempenho. O acordo foi processado por meio dos escritórios regionais do Conselho Internacional de Críquete (ICC) nas Américas.
"Este é realmente um dia emocionante e um momento de comemoração para o USA Cricket e estamos muito orgulhosos do status de membro concedido a nós pelo USOPC. Gostaríamos de estender um agradecimento especial a Fara Gorsi, Gerente Regional da ICC Americas, por toda a ajuda em facilitar o processo de inscrição para obter o status de membro AOC", disse o presidente interino do USA Cricket, Atul Rai.
O USA Cricket também terá acesso a apoio com programas antidoping, medicina esportiva, ciência e iniciativas esportivas seguras. Os membros do AOC também podem aproveitar a ajuda com instalações de treinamento, melhoria de treinamento, seguro saúde, oportunidades promocionais, educação e serviços de carreira, equipamentos e viagens.
Os Estados Unidos já estão prontos para co-sediar a Copa do Mundo T20 masculina da ICC em 2024 com as Índias Ocidentais e o USA Cricket é um grande apoiador da campanha da ICC para incluir o críquete nas Olimpíadas de 2028 e está promovendo sua entrada nos futuros Jogos Pan-Americanos.
O críquete está na lista de nove esportes a serem considerados para inclusão em Los Angeles 2028 pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) durante sua sessão, que acontecerá em Mumbai em setembro ou outubro.
O USA Cricket também nomeou três diretores independentes em um movimento que afirma "unir a comunidade americana de críquete e desvendar o enorme potencial do críquete no mercado esportivo mais competitivo do mundo".
"O USA Cricket agora tem uma estrutura de liderança e um Conselho distinto que acreditamos posicionar bem a organização para promover o crescimento do críquete nos EUA", concluiu Rai.
0 Comentários