Últimas Notícias

Ciclista francês se aposentará no final da temporada de 2023

Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

 

O ciclista francês Thibaut Pinot anunciou que se aposentará do ciclismo profissional após a temporada de 2023. O atleta de 32 anos anunciou a despedida após competir ininterruptamente por 13 anos no mais alto nível.

 

Na edição de 2014 do Tour De France, Pinot terminou na terceira colocação geral e conquistou a melhor classificação entre os jovens ciclistas daquela edição. Ele também esteve em boas condições para vencer o Tour de France em 2019, mas teve que abandonar a competição dois dias antes da volta final na Champs Elysee, após machucar a coxa.

 

"Estou realmente motivado para vencer o máximo possível, para terminar no mais alto nível possível, vou fazer tudo o que puder. Também estou anunciando minha aposentadoria mais cedo para me livrar desse peso e me divertir por todos esses últimos momentos.", disse ele ao jornal francês L'Equipe.

 

Após uma carreira afetada por numerosas lesões e azares, sobretudo nos últimos anos, Pinot sente-se “pronto” para ‘arrumar’ a bicicleta, garantindo uma última tentativa em várias corridas, entre elas a Volta da Itália, o objetivo principal da derradeira época. Ele espera ainda participar da Volta da França, representando a Groupama-FDJ, o conjunto que defendeu por toda a vida.

 

Entre seus resultados, na Volta da Itália a melhor colocação foi um quarto lugar em 2017. Na Espanha, ele conseguiu uma sexta colocação em 2018, ano em que conseguiu o maior triunfo da carreira, foi o vencedor geral do Giro di Lombardia - evento em que competirá pela última vez em outubro.


Pinot, também é conhecido pela ligação ao mundo rural. Ele é criador de animais, entre eles cabras e vacas e terá agora tempo para se dedicar. 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar