Últimas Notícias

Ciclista francês se aposentará no final da temporada de 2023

Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

 

O ciclista francês Thibaut Pinot anunciou que se aposentará do ciclismo profissional após a temporada de 2023. O atleta de 32 anos anunciou a despedida após competir ininterruptamente por 13 anos no mais alto nível.

 

Na edição de 2014 do Tour De France, Pinot terminou na terceira colocação geral e conquistou a melhor classificação entre os jovens ciclistas daquela edição. Ele também esteve em boas condições para vencer o Tour de France em 2019, mas teve que abandonar a competição dois dias antes da volta final na Champs Elysee, após machucar a coxa.

 

"Estou realmente motivado para vencer o máximo possível, para terminar no mais alto nível possível, vou fazer tudo o que puder. Também estou anunciando minha aposentadoria mais cedo para me livrar desse peso e me divertir por todos esses últimos momentos.", disse ele ao jornal francês L'Equipe.

 

Após uma carreira afetada por numerosas lesões e azares, sobretudo nos últimos anos, Pinot sente-se “pronto” para ‘arrumar’ a bicicleta, garantindo uma última tentativa em várias corridas, entre elas a Volta da Itália, o objetivo principal da derradeira época. Ele espera ainda participar da Volta da França, representando a Groupama-FDJ, o conjunto que defendeu por toda a vida.

 

Entre seus resultados, na Volta da Itália a melhor colocação foi um quarto lugar em 2017. Na Espanha, ele conseguiu uma sexta colocação em 2018, ano em que conseguiu o maior triunfo da carreira, foi o vencedor geral do Giro di Lombardia - evento em que competirá pela última vez em outubro.


Pinot, também é conhecido pela ligação ao mundo rural. Ele é criador de animais, entre eles cabras e vacas e terá agora tempo para se dedicar. 


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar