Últimas Notícias

Brasileiras encerram Copa do Mundo Júnior de Esgrima na Itália com bom desempenho

Reprodução: Instagram da Confederação Brasileira de Esgrima / @cbesgrima
 


Chegou ao fim neste domingo (8) a Copa do Mundo Júnior de Esgrima, realizada na cidade de Udine, na Itália. O dia de hoje foi marcado pela boa participação das atletas brasileiras na disputa da espada feminina. Esta foi a primeira competição oficial da Federação Internacional de Esgrima (FIE) no ano.

 

Neste domingo, o melhor resultado do Brasil foi com Victoria Vizeu no torneio individual feminino de espada. A brasileira iniciou a campanha na fase final com vitória sobre Dinara Anis, da Estônia. Na sequência superou a húngara Dorina Wimmer por 14 a 13. Na disputa que valia qualificação para a quadra de 16, Victoria Vizeu foi superada pela alemã Lina Zerrweck, por 15 a 14, encerrando a competição na 21ª colocação.

 

Ainda no torneio individual feminino de espada, o Brasil foi representado por Ginevra Giordano e Clara Amaral, que venceram dois jogos cada uma nas pules mas não conseguiram a classificação para a fase seguinte.

 

No florete masculino, o torneio individual contou com Ricardo Pacheco como o melhor brasileiro, ficando em 36° lugar. Após campanha perfeita na pules, com seis vitórias, Ricardo venceu Lev Michael Holy, da República Tcheca, por 15 a 6 mas foi superado na disputa seguinte por Ho Long Lam, por 15 a 10 e se despediu da competição. Lorenzo Mion terminou em 72° e Paulo Morais em 94° foram os outros brasileiros na disputa do florete.

 

O Brasil encerra a Copa do Mundo Júnior de Esgrima com bons resultados nas competições individuais e de equipes neste primeiro desafio de 2023, na próxima semana ocorrerão etapas de Grand Prix e da Copa do Mundo na categoria Sênior.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar