Últimas Notícias

Brasil vence Paraguai de virada e passa em primeiro do seu grupo no Sul-Americano sub-20

Banco de reservas comemora o gol de Stênio (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira masculina sub-20 fechou hoje (27), a primeira fase do Sul-Americano sub-20 com vitória em cima do Paraguai por 2 a 1, de virada e garantiu a liderança do grupo A. Kevin Pereira abriu o placar para o Paraguai e Stênio (melhor em campo) e Ronald viraram para o Brasil em Palmira, na Colômbia.

A seleção ficou com 10 pontos após três vitórias e um empate, justamente contra os anfitriões colombianos. O Paraguai foi o segundo com sete pontos e a Colômbia venceu a Argentina por 1 a 0, garantindo a classificação, ficando na terceira colocação.

O Brasil disputava a primeira colocação do grupo A, mas, já classificado, decidiu ir com mais da metade do time com reservas.

Agora, a seleção espera a definição do grupo B para saber seu próximo adversário, já no hexagonal final. O Uruguai já está garantido, mas três seleções disputam ainda duas vagas.

O jogo

O Brasil teve a primeira chance aos seis minutos, com Pedrinho recebendo cruzamento rasteiro e mandando a bola por cima do gol. Logo depois, Luís Guilherme bateu falta na entrada da área e Frutos pulou no canto esquerdo para fazer a defesa.

Aos 21, o Paraguai marcou o primeiro com Kevin Pereira recebendo lançamento nas costas de Kaiki Bruno e chutando cruzado para o gol brasileiro. Um desvio na marcação ajudou e a bola entrou. Não demorou muito e o Brasil respondeu. Com 28, Jean cabeceou na trave e no minuto seguinte, Stênio pegou sobra e empatou o jogo.

Os últimos 15 minutos da primeira etapa foram equilibrados, mas sem lances de perigo de ambos os lados. O curioso, foi que o Paraguai trocou o goleiro no intervalo, tirando Frutos e colocando Talavera.

Aos oito minutos da segunda etapa, Renan Viana recebeu cruzamento da esquerda e Talavera espalmou. Na cobrança do escanteio, Pedrinho cruzou fechado, o goleiro saiu mal e Ronald cabeceou na pequena área para virar para o Brasil. 

Na metade do segundo tempo, o técnico Ramon Menezes colocou alguns titulares, como Vitor Roque e Robert Renan. Aos 36, Vitor bateu cruzado e Talavera defendeu, no rebote, a zaga paraguaia afastou.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar